sexta-feira, 17 de agosto de 2018

COM AUDITÓRIO LOTADO, CODEAM E ESCOLA DE CONTAS DE PERNAMBUCO ENCERRAM CURSO DE LICITAÇÃO PÚBLICA EM GARANHUNS


Promovida pela CODEAMComissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - em parceria com a Escola de Contas Públicas do TCE-PE, aconteceu nesta Quarta (15) e Quinta (16) na sede da entidade em Garanhuns, uma série de novos cursos GRATUITOS. A capacitação faz parte do Programa de Interiorização do TCE.

Durante este segundo semestre do ano ainda estarão sendo ofertados os cursos Licitação Pública: do edital ao contrato, Auditoria em Folha de Pagamento, além de Gestão e Controle do Programa de Alimentação Escolar.

Instrutor José Vieira de Santana conduziu o
curso na CODEAM nestes dois dias de
atividades. Foto: Magna Godoy
Com o palestrante-instrutor José Vieira de Santana (Imagem ao lado), a sede da CODEAM recebeu nestes dois dias o curso ‘Licitação Pública: do edital ao contrato’, que orientou os servidores participantes na realização de licitações e contratações públicas

"A missão fundamental dos Tribunais de Contas é, sem dúvida, o controle externo das contas públicas. Mas, é também, orientar os servidores, sejam dos estados ou municípios. Esta iniciativa da Escola de Contas tem o objetivo levar capacitações gratuitas para todo o Estado, visando um aprimoramento dos serviços prestados pelos entes públicos aos cidadãos pernambucanos”, destacou o conselheiro diretor da Escola, Ranilson Ramos.

Segundo a Presidente da CODEAM e Prefeita de Capoeiras, Neide Reino (PSB) “Esses cursos anteriormente eram realizados em Recife, mediante taxa de inscrição. E esses ofertados aqui são totalmente GRATUITOS”.

Para abertura das capacitações, esteve presente na quarta feira (15) o Dr. Dácio Rossiter Filho, Gerente de Planejamento, Desenvolvimento e Inovação da Escola de Contas Públicas - TCEPE.

O evento contou com representantes de dezenas de municípios
do Agreste. Foto: Magna Godoy
Os próximos Cursos a serem realizados na sede da CODEAM já nos dias 30 e 31 de Agosto serão ‘Auditoria em Folha de Pagamento’ e no dia 27 de Setembro, ‘Merenda Escolar’.

Participaram desse curso na CODEAM os municípios de: Angelim, Brejão , Paranatama, Terezinha, Garanhuns, Caetés, Saloá, Manari, Quipapá, São João, Capoeiras, Bom Conselho, Lagoa do Ouro, Ibirajuba, Palmeirina, São Bento do Una, Jucati, Lajedo, Canhotinho, Jupi, Bezerros, Joaquim Nabuco, Petrolina, Feira Nova, Paulista, Lagoa dos Gatos, Sanharó, Água Preta, Cupira, Itapetim, Agrestina e Tacaimbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário