sexta-feira, 6 de julho de 2018

O EVANGELHO SEGUNDO JESUS, RAINHA DO CÉU CONSEGUIU ARRECADAR QUANTIA PARA VIR À GARANHUNS

Fotos: Blog do Carlos Eugênio

O grupo que faz parte da organização da “vaquinha online”, para trazer a peça "O Evangelho segundo Jesus, a Rainha do Céu" já conseguiu, após quatro dias de divulgação, R$ R$ 8.909,00 (Até as 6h desta sexta-feira). Inicialmente eram pretendidos 6 mil. O projeto de doações segue até às 23h59m59s do próximo dia 10.

As contribuições vieram de 189 pessoas oriundas de vários estados brasileiros diferentes (inclusive de lugares geograficamente distantes do Agreste Pernambucano, como Amazonas, Tocantins e Rio Grande do Sul). Com a meta batida, já está garantido um valor para translado, hospedagem e alimentação da equipe cênica. O grupo vem realizando visitas técnicas a vários espaços em Garanhuns, mas por enquanto prefere não divulgar onde o evento vai acontecer por temer retaliações.

Sobre esta peça e a proibição de enquadrá-la na programação do FIG, o governador Paulo Câmara, que esteve em Garanhuns na última quinta-feira (05), para a inauguração da Escola Técnica Estadual, afirmou que a montagem provocaria "polêmica", por isso decidiram pela retirada.

"As atrações são escolhidas por uma curadoria, pessoas externas ao Governo, inclusive para não ter influência do Governo. Infelizmente, houve essa polêmica dessa peça. O Festival não é para ter polêmica. Pelo contrário, é um Festival para ter unidade, para ter harmonia, para as pessoas virem satisfeitas, virem brincar, conhecer nossa cultura seja na dança, no teatro, na música. Ao ver essa polêmica é nosso dever também resolver. Não queremos polêmica no Festival de Inverno de Garanhuns, queremos unidade e harmonia. E a gente vai ter, com certeza, um bonito festival", afirmou o Governador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário