quarta-feira, 4 de julho de 2018

MORRE AOS 77 ANOS TORCEDOR MAIS FAMOSO E APAIXONADO PELO SANTA CRUZ, BACALHAU

Foto: Blog do Carlos Eugênio

Jairo Mariano da Silva, o famoso Bacalhau, lutava contra o Alzheimer e depressão e faleceu nesta quarta-feira (04), pela manhã, após sentir-se mal em sua casa, aqui em Garanhuns. Ele ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu.

O torcedor passou um bom tempo internado em um hospital particular da cidade, e vinha em tratamento de saúde há cerca de um ano. Na última semana, ele havia sido internado com problemas pulmonares. Durante esse tempo de tratamento, Bacalhau teve assistência e contribuição de autoridades políticas do município, além é claro do time Santa Cruz, que divulgou uma nota de pesar, em suas redes sociais e decretou luto oficial de 3 dias.

O prefeito Izaías Régis que era amigo do torcedor, também divulgou uma nota prestando solidariedade e informou que a bandeira de Garanhuns ficará hasteada a meio mastro, até sexta-feira (06), em sinal do decreto de luto oficial

Foto: Verminosos por Futebol
O velório de Bacalhau acontece hoje, em local ainda a ser definido. Um de seus filhos afirmou que a família está decidindo se acontecerá em uma funerária ou na Câmara de Vereadores, que cedeu o espaço. Já o sepultamento acontecerá no Cemitério São Miguel, nesta quinta-feira (05). Lembrando que além da casa de Bacalhau ser toda enfeitada, ele também já tinha providenciado o caixão, e escolhido seu túmulo padronizado com as cores do seu time de coração, o Santa Cruz.

A repercussão de seu falecimento está sendo tão grande, que está entre os assuntos mais comentados do país, no twitter.

Confira abaixo a nota de pesar do Santa Cruz, e também do prefeito, através da Assessoria de Imprensa do Governo Municipal:



 


Nota de pesar – Falecimento do torcedor Bacalhau

“O prefeito Izaías Régis Neto (PTB), em nome de todo o Governo Municipal e da população de Garanhuns, vem manifestar, publicamente, seu pesar diante da morte do torcedor-ícone do Santa Cruz Futebol Clube, Jairo Mariano da Silva, 77 anos de idade, conhecido popularmente como Bacalhau. Ele estava internado há cerca de uma semana no Hospital Regional Dom Moura (HRDM), em Garanhuns, após complicações pulmonares, e morreu na manhã desta quarta-feira (04). O mesmo já vinha em tratamento de saúde há cerca de um ano em um hospital particular da cidade.
O gestor municipal reconhece a importância histórica que a figura de Bacalhau representou para todo o território nacional, levando o nome de Garanhuns para todas as regiões do país pelo seu amor ao Santa Cruz, e presta solidariedade a todos os seus amigos e familiares. A bandeira de Garanhuns ficará hasteada a meio mastro até a próxima sexta-feira (06), em sinal do decreto de luto oficial.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário