sábado, 14 de julho de 2018

GARANHUNS AGORA TEM TERRITÓRIO CULTURAL: A CASA DAS ARTES ESTÁ NO AR!

Um espaço bucólico e familiar, dentro de uma atmosfera agradável, em uma fria noite de inverno em Garanhuns. Pronto!

Centenas de visitantes acompanharam a abertura da Casa
Cenário perfeito para a noite desta sexta feira (13), quando centenas de pessoas puderam prestigiar a abertura da ‘Casa das Artes’, um pólo alternativo ao Festival de Inverno que se aproxima e que já é um dos pontos mais comentados nas mídias sociais e festejados pelos artistas de Garanhuns que ganharam, durante uma temporada que vai até o final deste mês de julho, um lugar para exporem seus trabalhos e manifestarem suas habilidades artísticas. A promoção foi efetivada pela Rádio Marano FM, através do seu diretor Jorge Branco, numa idealização compartilhada com sua esposa Priscila Krause, Valdéria Santana e artista plástica Socorrinho Gueiros.

Na abertura os anfitriões, Dr. José Tinoco e empresária Sra. Fernanda Branco, ao lado dos filhos Jorge Branco e Tinoco Filho e das noras Priscila e Daniella, respectivamente, além dos seus netos, festejaram o momento no qual puderam dividir seu espaço residencial, totalmente preparado para recepção da sociedade local e turistas.

Família Tinoco, com seu patriarca Dr. José Tinoco (ao centro)
ao lado da sua esposa Fernanda Branco, filhos, noras e netos
recepcionou a todos em sua aconchegante residência. Na foto,
também a presença do Vice prefeito Haroldo Vicente (final à direita)
A ideia é oportunizar através da ‘Casa das Artes’ a manifestação cultural dos artistas que não foram selecionados para o FIG e no entanto possuem acervos que desejam tornar público. Os músicos poderão apresentar-se um palco local com sonorização, bastando apenas levar seus instrumentos e acessórios de conexão.

Apresentação de Dança encantou o público
Além disso, um espaço gourmet, exposição e comercialização de telas, artesanatos e até plantas, completam a cena. Em um dos recintos da casa, uma inusitada viagem ao mundo da Fotografia com uma exposição de relíquias: Câmeras fotográficas do século passado, parte do acervo do Fotógrafo Robson Ferreira, herança do seu pai, também profissional da fotografia, Benedito. Já na abertura, o grande público encantou-se com um espetáculo proporcionado pelo ‘Espaço Dança Andrea Correia’ que levou trechos de suas apresentações, embalados por boleros, clássicos e até tango argentino.  Na sequencia, o publico pode conhecer o interior da residência da Família Tinoco,    

João Paulo Ferreira, Contratenor: Voz que encanta.
sendo surpreendemente recepcionados pelo Contratenor João Paulo Ferreira. Um show à parte.

Para dar ainda maior visibilidade ao espaço aberto, a ‘Casa das Artes’ cedeu um dos aposentos para instalação dos estúdios da Rádio Marano FM, que estará até o próximo dia 28 com sua programação integralmente gerada do local.

Durante todo o período de funcionamento, a coordenação disponibilizará ainda espaços para lançamento de livros e estão previstos até agora a participação de quatro autores que farão do ambiente palco para tardes e noites de autógrafos. 

A ‘Casa das Artes’ está aberta até o dia 28, ininterruptamente , das 10 da manhã, as 21 horas e fica na Avenida Rui Barbosa, 301, no bairro de Heliópolis, em frente ao Hotel Tavares Correia. A entrada é gratuita.

Fotos: Mariana Carvalho/ Saullo Paes

Nenhum comentário:

Postar um comentário