segunda-feira, 30 de julho de 2018

FIG 2018 TRAZ ALGUNS RESULTADOS POSITIVOS

Foto: VeC Garanhuns

Deixando um pouco de lado, as polêmicas envolvendo o 28º Festival de Inverno de Garanhuns, o evento este ano trouxe ao município um resultado melhor que o do ano anterior. Mais público e movimentação nos polos, inclusive para os comerciantes. Esse bom resultado só não se destacou por causa das polêmicas, envolvendo a peça “O evangelho, segundo Jesus- A rainha do céu”, que abafou todos os pontos positivos do 
FIG.

No domingo (29), a Secretaria de Cultura de Pernambuco enviou uma valiação oficial da festa informando que esta edição do FIG terminou confirmando sua grandiosidade artística e consolidou-se como o maior evento de artes do País no formato que garante programação de todas as linguagens durante os dez dias, todos os dias. O secretário Marcelino Granja comemorou ainda pela grande movimentação das redes hoteleiras, aqui em Garanhuns.

Na praça Mestre Dominguinhos, no palco principal houve uma média de 22 mil pessoas, nos 9 dias de show. Mais 2 mil pessoas assinaram o livro de visitação da Galeria Galpão do FIG 2018. O polo das artes visuais, do design, da moda e da fotografia recebeu visitantes de diversos municípios pernambucanos; de estados brasileiros. Já na área gastronômica, cerca de 700 pessoas visitaram o polo, que teve como destaques a cozinha show, vivência com as louceiras e debates.

Já nas Artes Cênicas que englobam teatros adulto, infantil e alternativo, além de circo e dança, uma boa quantidade de público presenciou as apresentações.

Sobre o palco principal, a Fundarpe ainda divulgou os números exatos de cada dia. Confira abaixo:

Sexta-feira (20): 13 mil
Sábado (21): 25 mil
Domingo (22): 18 mil
Segunda-feira (23): 12 mil
Terça-feira (24): 30 mil
Quarta-feira (25): 15 mil
Quinta-feira (26): 30 mil
Sexta-feira (27): 25 mil
Sábado (27): 35 mil

Nenhum comentário:

Postar um comentário