sábado, 21 de julho de 2018

‘CASA DAS ARTES’: SUCESSO FEITO POR GARANHUNS PARA O MUNDO VER!


Uma grande e viável ideia nascida entre quatro amigos. Vários  corações abertos para investir tempo, recursos e até mesmo a própria residência.

A ‘Casa das Artes’, denominada 'Território Cultural de Garanhuns', localizada em área nobre de Garanhuns, se antecipou ao próprio Festival de Inverno e criou uma atmosfera de arte e cultura que aqueceu a média dos 12 graus centígrados característicos deste mês de julho na chamada ‘Suissa Pernambucana’.

A ‘Casa dos Tinoco’, emblemática residência desta simpática e empreendedora família garanhuense, que administra entre outras empresas o Hospital Perpétuo Socorro e a Rádio Marano FM, se transformou desde o último dia 13 de Julho em um imenso ateliê, com obras de diversos artistas plásticos radicados na cidade, além de palco para espetáculos de dança e música.

Na casa, um acervo do fotógrafo Benedito Ferreira mostra sua coleção particular de câmeras fotográficas de todas as épocas, hoje administradas pelo seu filho que também é profissional da imagem, Robson Ferrreira; No palco com som profissional instalado no pátio externo, músicos de várias vertentes se alternam, exibindo interpretações e obras autorais; Espalhados pelo imenso jardim e bucólica área verde da casa também estão contadores de história e nas tendas os artesãos, mestres cervejeiros e um disputado espaço gourmet que complementa a cena e aquece a economia de comerciantes felizes com a iniciativa.
Além disso, a emissora de Rádio Marano FM também vem transmitindo de forma integral sua programação no estúdio montado em um dos aposentos da aconchegante residência.


Priscila Krause é membro da família Tinoco e coordena a
programação na 'Casa das Artes'.
Segundo Priscila Krause, Coordenadora de programação, mais de 28 apresentações artísticas já passaram pelo espaço, levando centenas de visitantes de diversas partes da região e, com a chegada do FIG, turistas de todas as partes do estado e do país. Através das selfies dos visitantes e do trabalho profissional de uma equipe de comunicação contratada, a Casa das Artes já vem sendio vista e compartilhada em milhares de posts em todas as mídias sociais.

Krause, que é jornalista e tem estreita ligação com a cena artística do estado e também está deputada estadual, complementa: “A ‘Casa das Artes’ nasceu com o objetivo de abrigar a diversidade  de artistas em suas mais amplas expressões. É nossa contribuição, a parcela da família Tinoco e dos nossos parceiros nessa empreitada para gerar um justo espaço aos que, muitas vezes, não tem como mostrar suas habilidades.”

Jorge Branco enfatizou o respeito das empresas da sua família
pela comunidade e o reconhecimento aos artistas da terra.
Segundo o Diretor da Rádio Marano FM, Jorge Branco, a abertura da Casa neste período é também uma forma de agradecimento da Família Tinoco à receptividade de Garanhuns e região ao patriarca e matriarca da família, Dr. José Tinoco e Sra. Fernanda Branco, que há mais de quatro décadas empreendem na condução de suas empresas com dedicação, gerando emprego, renda e bons préstimos a esta sociedade.   

O acesso à Casa das Artes, denominada 'Território Cultural de Garanhuns' é gratuito e apesar da mesmo estar próxima ao Pólo Euclides Dourado, área de circulação turística, não faz parte do Circuito oficial do FIG e nem recebe qualquer tipo de recurso público para funcionar.

Fotos: Mariana Carvalho/Marcelo Jorge - Divulgação

SERVIÇO

Casa das Artes
Funcionamento: 09 as 22h
Local: Av. Rui Barbosa, 301 - Heliópolis – Garanhuns
Mídia Social: @casadasartesgaranhuns 
Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário