terça-feira, 10 de julho de 2018

ABRIGO SÃO VICENTE DE PAULO VAI MUDAR DE NOME

Foto: VeC Garanhuns

Agora, o abrigo vai se chamar Lar São Vicente de Paulo. De acordo com a Irmã Rita, que está à frente do abrigo, a mudança se deve porque o termo “abrigo” remete a algo pesado, dando uma ideia de local improvisado. A documentação para a mudança já está sendo providenciada e deve acontecer até março de 2019, quando a instituição completará 60 anos de serviços prestados ao município.

De acordo com a gestora, a situação do abrigo hoje é de pedir apoio por conta de uma exigência da Vigilância Sanitária em relação às enfermarias. Ela firma que antes haviam grandes salões como enfermarias, porém hoje não é mais permitido. A orientação são cômodos pequenos para no máximo quatro idosas, algo que dá mais privacidade a elas. A obra já está bem adiantada, mas ainda são necessários alguns recursos para a conclusão dos trabalhos.

Uma rifa está sendo vendida para arrecadar o restante do dinheiro que possibilitará às idosas um maior conforto. O dinheiro arrecadado também servirá para custear as despesas mensais.  A previsão para que as minis enfermarias estejam prontas é início de setembro.
Atualmente o local abriga 70 idosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário