quarta-feira, 6 de junho de 2018

PREFEITO DE PALMEIRINA APOIA JOÃO CAMPOS COMO PRÉ CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

Prefeito Marcelo ao lado do Pré candidato João Campos:
Apoio em Palmeirina confirmado

Com as mudanças ocorridas nos últimos anos na cena política nacional, em sua maioria nada agradáveis para a população, novos nomes começam a povoar a mídia e a cena em todos os estados da federação. Na verdade trata-se do fenômeno denominado pelos analistas políticos de ‘crise de representação’ no qual a maioria dos políticos testados não conseguiu convencer à população.

É certo porém que a novidade na política não está apenas inserida na idade biológica do candidato, mas na ‘novidade das ideias’ e estas certamente também acompanham políticos atuais detentores de mandato que, observando a cena, se ‘reinventaram’ para apresentarem novos resultados e serem novamente aceitos pela população.

O que os políticos devem assimilar é que as demandas da população  também evoluíram e mudaram.

No município de Palmeirina, que até recentemente teve como seu representante na Câmara Federal o Deputado Tadeu Alencar (PSB), o prefeito Marcelo Neves que pertence à mesma sigla, manteve a coerência partidária, mudando apenas de candidato: João Campos, ex chefe de Gabinete de Paulo Câmara e  filho do ex governador Eduardo Campos foi o pré candidato escolhido por Neves para receber seu apoio nas eleições vindouras.

Para chegar a esta decisão,  Neves ouviu seu grupo, sua população e levou em conta as suas boas relações do município com Alencar, cuja atuação parlamentar pró Palmeirina, segundo o gestor, foi responsável por expressivas conquistas e respostas às demandas municipais. Mas, levando-se em conta a necessidade do PSB ampliar sua bancada federal, mantendo o reconhecimento aos demais parlamentares da legenda, a escolha do prefeito recaiu no nome do jovem que também está pleiteando apoio semelhante em outros municípios. 

Contando com a bancada do PSB pernambucano reduzida, após abertura da chamada ‘janela partidária’ que permitiu a movimentação dos parlamentares entre siglas, sem risco de punições, hoje os socialistas  mantém no congresso a representação de apenas cinco deputados:  Gonzaga Patriota, Danilo Cabral, Severino Ninho, Felipe Carreras e Tadeu Alencar (que recentemente assumiu a liderança do PSB na casa).

Portanto, com o ‘prego batido e a ponta virada’, João Campos já é o pré candidato do Prefeito de Palmeirina Marcelo Neves, a uma das 25 vagas pernambucanas para a Câmara Federal que, se bem sucedida, deve ampliar a bancada do PSB, citada acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário