sexta-feira, 8 de junho de 2018

JUPI TEM MOTIVOS PARA SORRIR: POPULAÇÃO GANHA SEU ‘CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS’

Foto: Guilherme JG

O Brasil tem 11% da sua população sem nenhum dente, o que corresponde a um montante de 16 milhões de pessoas. Entre as mulheres, essa porcentagem sobe para 13,3% e, entre os homens, cai para 8,4%. Das pessoas com 60 anos ou mais, 41,5% já perderam todos os dentes. E 22,8% dos brasileiros sem nenhuma instrução ou sem ensino fundamental concluído estão completamente desdentados Além disso, 23% dos brasileiros perderam 13 dentes ou mais, e 33% usam algum tipo de prótese dentária.

Para minimizar o problema e proporcionar a população jupiense uma melhor estrutura para cuidar da saúde bucal da sua população, o Governo de Jupi, no Agreste de Pernambuco, entregou a sua população nesta quinta feira (07) o Centro de Especialidades Odontológicas Cecília Lopes de Mendonça. O espaço funciona no mesmo prédio que abrigava a antiga prefeitura.

Prefeito Marcos Patriota se disse satisfeito com mais essa
conquista da sua população. Foto: Maurício Pais
Segundo o prefeito Marcos Patriota (DEM), esse tipo de tratamento dá continuidade ao trabalho realizado pela rede de atenção básica. Ele enalteceu o trabalho dos profissionais e desejou que a população usufruísse dos serviços ofertados, acrescentando que apesar do mau momento vivenciado pelos municípios, o empreendimento é só o início de muitas outras conquistas que estão sendo planejadas para o município.  
Na solenidade, acompanhando o gestor, estavam presentes a primeira dama e secretária de Assistência Social, Sra. Fabiana Quintino, a vice Prefeita Rivanda Freire, vereadores, diretores de órgãos municipais, secretários, médicos, dentistas, equipes de saúde, além de representantes de diversos segmentos da sociedade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário