segunda-feira, 14 de maio de 2018

USUÁRIOS SENTEM DIFICULDADES EM ACESSAR INFORMAÇÕES DO PORTAL DE TRANSPARÊNCIA

Foto: Blog do Carlos Eugênio

A lei que foi sancionada em 2009, onde os órgãos públicos são obrigados a divulgar seus gastos na Internet em tempo real, através de Portais. E de acordo com o levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), em 2017, Garanhuns é o terceiro município mais transparente de Pernambuco, só ficando atrás de Recife e de Jaboatão dos Guararapes.

Só que, mesmo com a avaliação positiva, alguns usuários encontram dificuldades na hora de acessar o Portal do Município de Garanhuns e obter alguma informação sobre as Contas Públicas.  Após as reclamações, a controladoria do município disponibilizou um glossário sobre o site e vem trabalhando para que um Manual, seja inserido na estrutura do site.

O controlador geral do município, Glauco Brasileiro afirmou ainda que os usuários que sentirem alguma dificuldade podem procurar a controladoria, que funciona na Rua 13 de maio, nos antigos Cartórios.

O Portal de Transparência reúne e divulga dados de interesse coletivo ou geral dos órgãos e entidades do Poder Executivo do município, com o objetivo de facilitar o acesso à informação pública, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, Lei da Transparência, Lei de Acesso à Informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário