terça-feira, 1 de maio de 2018

NESTE MÊS DE MAIO, PLENARIUM CONSULTORIA EM FORTALEZA/CE E ‘FALANDO COM O AGRESTE ITINERANTE’ EM BRASÍLIA/DF, GERAM PAUTA PARA REGIÃO


E este mês de Maio promete ser de muita movimentação e aprendizado para a equipe da Plenarium Consultoria e muitas informações para ouvintes e internautas do Programa e Blog ‘Falando com o Agreste’. 
É que neste mês, uma vasta programação direcionada à política eleitoral e ao movimento municipalista a ser realizada em duas importantes capitais brasileiras, transforma-se na nossa pauta para o período. Fique ligado:

CONGRESSO BRASILEIRO DE ESTRATÉGIAS ELEITORAIS E MKT POLÍTICO

O primeiro deles acontece já nos próximos dias 18 e 19 de Maio, quando a ABCOPAssociação Brasileira dos Consultores Políticos – através da Manhanelli Associados e com apoio da ABRACOM – Associação Brasileira das Agências de Comunicação -, realizarão em Fortaleza, capital cearense o 13º Congresso Brasileiro de Estratégias Eleitorais e Marketing Político. Como o release do congresso relata, a história desse evento se confunde com a história do Marketing Político e da Comunicação pública no Brasil, bem como da própria democracia moderna brasileira. O evento hoje marca parte importante do calendário político eleitoral para os envolvidos com Comunicação e Marketing Político. Já foram realizados edições em São Paulo, Guarujá, Fortaleza e Brasília, e contaram com repercussão importante, desde jornais, blogs, canais de rádio e televisão, publicações acadêmicas e livro. 

Marcelo Jorge ao lado do Mestre em
Marketing Político, Carlos Manhanelli
O Congresso é realizado pela Manhanelli Associados, uma empresa de Marketing Político Eleitoral dirigida pelo Mestre Carlos Manhanelli. O profissional é referência em todo o país, tendo sido responsável por centenas de campanhas eleitorais nos últimos 30 anos, além de ser  Publicitário, Jornalista, Radialista, Administrador de Empresas com especialização em Propaganda e Marketing pela ESPM, MBA em Marketing pela USP, pós-graduado em Ciência Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo e Mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo. Manhanelli é ainda Professor no curso "Gerenciamiento de Campañas Electorales" do Instituto Ortega y Gasset e do "Máster en Asesoramiento de Imagen y Consultoría Política (MAICOP)" da Universidad Camilo José Cella, ambas em Madrid - Espanha. Eleito pelos leitores da revista americana “Campaigns & Elections”, como um dos melhores consultores políticos da Ibero - América, fazendo parte do seu "Hall da Fama".


Na sequencia, dos dias 21 a 24 deste mesmo mês, acontecerá a XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para os dias 21 a 24 de maio de 2018, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Segundo a CNMConfederação Nacional de Municípios -, A Marcha é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e que se tornou o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 8 mil participantes entre prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Ao longo dos quatro dias deste congresso, desafios comuns dos Municípios são debatidos com os diferentes atores políticos a fim de que, gradualmente, as imperfeições da nossa Federação sejam corrigidas.


Neste período, o Consultor político e radiojornalista Marcelo Jorge, passa a transmitir diariamente ao vivo, de vários pontos de Brasília, o programa ‘Falando com o Agreste Itinerante’ para a Rádio Marano FM de Garanhuns (102,3 Mhz), com retransmissão pelas Rádios Brejão FM, Jucati FM, Madruga FM de Bom Conselho, Planeta FM de Capoeiras, Web Rádio Saloá Notícias e Supapo Web Rádio em Angelim. Além das matérias diárias, antecedido por Videochamadas, o programa também é retransmitido pelo blog  www.falandocomoagreste.com.br e 'lives' pelo Instagram @falandocomoagreste. 

Na pauta, entrevistas com os principais atores políticos do País, dos estados e do interior de Pernambuco, com esclarecimentos acerca das pautas políticas e econômicas de interesse regional, discutidas durante o evento.

Na formatação do programa, outros correspondentes participam destas edições, enviando notícias regionais para a redação central itinerante: Do programa e Blog FCA, a jornalista Gabrielle Sadi; De Capoeiras, Venturosa, Belo Jardim e Caetés, o repórter Gilmar Alves; de Brejão, Marco André; de Saloá, o Fellipe Gomes e o Júnior Pereira; de Paranatama, o Elvis Amâncio; de Angelim, Marco Aurélio; de Arcoverde, o Fábio Santos;  de Lagoa do Ouro, o Júnior Paulino; de Correntes, o Jairinho Araújo; e de Natal/RN, o repórter Gabriel Maciel.

No departamento jurídico, o advogado especialista em Direito Público e Privado, Dr. Renato Curvelo que também é especialista em Direito Eleitoral, Procurador Municipal, Assessor Jurídico e renomado conhecedor de Direito Municipal, sendo pós-graduado em diversas áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário