sexta-feira, 18 de maio de 2018

GOVERNADORES DO NE DEBATEM PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS

Foto: Giselly Santos

Os governadores do Nordeste estão reunidos, nesta sexta-feira (18), no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para mais uma reunião do Fórum criado para discutir temas relacionados à região. No encontro de hoje, que tem o pernambucano Paulo Câmara (PSB) como anfitrião, o assunto em discussão tem como mote o "Nordeste unido em defesa do Rio São Francisco".

A temática está sendo abordada porque a proposta de privatização da Eletrobrás e suas subsidiárias, entre elas a Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf), está prestes a ser votada pela Comissão Especial criada para debater a proposta na Câmara dos Deputados. Apreciação é prevista para o início de junho.

Estão presentes Wellington Dias (PT), governador do Piauí; Rui Costa (PT), da Bahia; Camilo Santana (PT), do Ceará; Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba; e Robinson Faria, do Rio Grande do Norte.

Além dos nordestinos, também participam do encontro o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel. O Estado também é atendido pela Chesf.

A privatização da Eletrobrás preocupa os gestores que já se colocaram contra a venda da estatal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário