terça-feira, 22 de maio de 2018

EM DISCURSO NA ‘MARCHA DOS PREFEITOS’ TEMER DEFENDE FLEXIBILIDADE NA LEI DE LICITAÇÕES .


Marcelo Jorge, Especial de Brasília - Gestores presentes na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios acompanharam com atenção as palavras do Presidente Michel Temer (MDB) que chegou as 8 horas e 30 da manhã e informou que, por ter outro compromisso as 10, seria breve na sua passagem.

Por cerca de 15 minutos, Temer falou para uma plateia de prefeitos ávida por alguma noticia bombástica, o que não aconteceu.

De forma didática, o presidente prendeu a atenção dos gestores com uma aula de história sobre o municipalismo no Brasil.  

No seu discurso, Temer defendeu uma flexibilização na Lei de Licitações. “Se a todo momento for fazer licitação em coisa de R$ 15 mil reais, vai demorar mais para comprar do que para executar”, disse Temer, ressaltando a promessa de criar um comitê formado por Casa Civil e Receita Federal para debater o assunto.
O chefe do executivo nacional reforçou ainda a importância de os municípios estarem integrados com os estados e com a União. “É preciso legislar e executar de acordo com as necessidades locais. É com isso que podemos fortalecer o Brasil”. O discurso de Temer foi breve, pois, na sequência, se dirigiu para o Palácio do Planalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário