quinta-feira, 10 de maio de 2018

COORDENADORIA DA MULHER DE LAJEDO FAZ PALESTRA SOBRE O PAPEL DA MÃE NO COMBATE À VIOLÊNCIA


Dra. Juliana Vieira, Delegada de Calçado, salientou a importância da família
na prevenção à violência.  Foto: Divulgação ASCOM/Lajedo
A Prefeitura de Lajedo realizou nesta quinta-feira (10), mais um evento de fundamental importância na aplicação das políticas públicas naquela cidade. A Coordenadoria da Mulher convidou diversas mães e setores municipais para assistirem a uma palestra da delegada de Calçado, sobre o papel da mãe na prevenção à violência. O evento aconteceu no Centro de Treinamento.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é uma multiplicadora do efetivo controle e combate à violência em Lajedo. Segundo a pasta, através do trabalho da Coordenadoria da Mulher, inaugurada na gestão do prefeito Rossine Blésmany (PSD) em 2014, mulheres, mães e a sociedade local como um todo têm encontrado respaldo necessário para os problemas de vulnerabilidade social. “Aqui em Lajedo encontramos uma parceria assídua e frequente entre Mãe Coruja e Assistência”, elogiou a coordenadora do Programa Estadual Mãe Coruja.

Integrantes das Secretarias Municipais e parte representativa da sociedade
lajedense, prestigiou a palestra.
Em sua palestra, a delegada de Calçado, Dra. Juliana Vieira, frisou que o problema da violência no país pode ser combatido em primeiro lugar dentro de casa por meio do pulso firme e presente da figura materna. “Vocês mães são muito melhores do que eu no combate ao crime, pois são vocês que vão construir os valores dessas crianças no futuro”, evidenciou a delegada.

Entre outros assuntos, a palestra trouxe a responsabilidade das crianças e jovens para a família que muitas vezes deixa a educação para escola, para o Estado e outras instâncias. O momento destacou que todos os serviços podem vencer essa guerra agindo juntos.
A Coordenadoria da Mulher e o Programa Mãe Coruja contaram com a participação do CREAS, do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (S.C.F.V.) e teve a participação de jovem que fez uma apresentação em homenagem às mães e da cantora Sarah Luz, que animou o encontro.

Com informações da ASCOM/Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário