segunda-feira, 7 de maio de 2018

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA NA AMUPE REUNIU PREFEITOS PERNAMBUCANOS, SENADORES E DEPUTADOS FEDERAIS

Foto: ASCOM/Amupe

Uma reunião que teve como objetivo fazer pressão para que a bancada pernambucana no Congresso Nacional se comprometa com a agenda municipalista que tramita em Brasília, aconteceu nesta segunda-feira (7), na sede da AMUPE – Associação Municipalista de Pernambuco. Presentes a esta  Assembleia Extraordinária estiveram Senadores, deputados e prefeitos.

A discussões se deram no âmbito das pautas prioritárias para os municípios em trâmite no Congresso Nacional. Compareceram à reunião os senadores Humberto Costa e Fernando Bezerra Coelho, os deputados federais Silvio Costa, Wolney Queiroz, Ricardo Teobaldo, Jorge Côrte Real, André de Paula, Bruno Araújo, Tadeu Alencar, Danilo Cabral e Pastor Eurico.

A expectativa dos gestores é de que essa agenda positiva avance, mesmo sendo esse um ano eleitoral. Os 10 pleitos mais urgentes foram compactados num documento entregue aos parlamentares. Entre as pautas reivindicadas pelos municípios, estão os constantes ajustes no financiamento de serviços relativos às áreas de educação e saúde. Eles reivindicam que não há correções nos valores repassados pelo Governo Federal para manutenção de alguns serviços.

Também na oportunidade foi entregue aos deputados um documento com os assuntos de interesse dos municípios, onde todos assinaram e se comprometeram a agilizar os projetos para que sejam votados e também que sejam favoráveis a causa municipalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário