quinta-feira, 10 de maio de 2018

20ª CAMPANHA NACIONAL DE IMUNIZAÇÕES TEM DIA "D", NESTE SÁBADO (12) EM GARANHUNS

Foto: Prefeitura de Garanhuns

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, está dando continuidade a 20ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que teve início no final de abril, porém a campanha segue até o dia 01 de junho.

Vale lembrar que esta etapa da vacinação englobam apenas crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas — até 45 dias após o parto; profissionais da área de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais de idade; adolescentes de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadores de comorbidades — doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Neste caso as pessoas devem apresentar prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina. Além de professores das escolas públicas e privadas, que devem apresentar contracheque ou crachá que identifique a atividade profissional.

O principal objetivo da iniciativa é reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrente das infecções causadas pelo vírus da influenza no público alvo da vacinação. O município já recebeu pouco mais de 12 mil doses da vacina, que estão sendo administradas em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), sempre das 08h às 16h na área urbana, e das 8h às 14h na área rural.

Além dos postos de Saúde, os profissionais da secretaria de Saúde seguem se preparando para execução do Dia D da Campanha de Vacinação, que acontece no dia 12 de maio. Para atender às demandas da população, serão montados dois pontos de apoio, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário