quinta-feira, 26 de abril de 2018

QUEM SABE FAZ A HORA: COMPLEXO ESPORTIVO DE ALTO PADRÃO CONTEMPLARÁ GARANHUNS

Algo de magnífico já se avista no futuro próximo para Garanhuns.

Quando olhamos Garanhuns a dez ou quinze anos, jamais vislumbraríamos possibilidades que hoje estão escancaradas para quem tem visão de futuro e senso empreendedor. 
Empreendimentos comerciais como o atacadista Assaí, o gigante WalMart, com sua sub marca ‘Todo Dia’; as renomadas Lojas Americanas, Damyller e Casas Bahia; os grandes varejos farmacêuticos e um moderno centro de compras como a recém construída Galeria Rui Barbosa, que hoje abriga marcas como o fenômeno alagoano ‘Sanduba do Careca’, a prata da casa ‘Vangarde’, - grife do setor calçadista que vem conquistando seu target no segmento -,  uma franquia da rede de fast food Bob’s (à caminho da mesma galeria), além do nascimento e ampliação de marcas locais em outros pontos da cidade, como o ‘Atacadão Casa das Balas’, ‘Juntos somos mais’; tudo isso aliado a um 'boom' na educação superior com a ampliação de faculdades como a AESGA, o Campus da UFRPE, a UPE e a recém anunciada Universidade Federal do Agreste, mostram que ninguém aposta em um município, senão através de um minucioso levantamento de sua capacidade de desenvolvimento em diversos segmentos.  


Para confirmar ainda mais essa vocação de Garanhuns, nosso blog e o programa de Rádio ‘Falando com o Agreste’, veiculado pela Rádio Marano FM tiveram uma agradável conversa na manhã desta quinta feira (26) com o empresário Elisson Bezerra, que ao lado do seu irmão Erlan Bezerra, administram o Grupo FTB. E as notícias não poderiam ser melhores para toda uma região e muito mais para Garanhuns.

Trata-se da implantação de um mega empreendimento na área de desportos e que sem dúvidas deve fomentar a economia, com a geração de emprego e renda e a movimentação de todo o mercado do entorno.

O empreendimento utilizará a estrutura adquirida pelo Grupo, o prédio da antiga Rádio Difusora (depois transformada em Rádio Jornal de Garanhuns) uma histórica e imponente construção situada ao lado do Relógio de Flores e que no próximo dia 26 de Maio estaria completando 67 anos de fundação, cuja edificação principal receberá uma intervenção arquitetônicauma ação que objetiva recuperar uma estrutura ou parte daquela construção, mantendo no entanto as suas características originais -  uma exigência dos empreendedores, que fizeram questão de assinar um termo de Ajuste de Conduta -TAC-, com esse teor, onde se comprometeram perante o MP à essa manutenção. Para a produção do layout do projeto por exemplo, os mesmos se preocuparam até em pesquisar os elementos que compunham a fachada original do prédio.
Esse cuidado com a preservação histórica daquela ex 'Casa de Comunicação' se traduzirá também na homenagem aos radialistas que por lá passaram, com a instalação de um 'Memorial do Rádio', onde estarão expostos equipamentos, fotos e um pouco da história da velha e saudosa Difusora. Há ainda para esse fim,  a ideia dos empreendedores em conceder uma mais que justa homenagem ao radialista Aluízio Alves, um dos mais ativos e lembrados gerentes daquela emissora, denominando desta forma aquele espaço.

Dentro do terreno que circunda o prédio principal e as futuras edificações, está prevista a edificação de um amplo e moderno Complexo esportivo que deve contemplar também outras áreas de atividades sociais e comerciais.

Após construído, o espaço que ocupa quase toda uma quadra no bairro de Heliópolis, contará com um campo de futebol em tamanho oficial, dentro do  padrão FIFA, além de outros dois campos auxiliares, no estilo society. 
Estes últimos terão finalidade social, com o atendimento a mais de 500 crianças e adolescentes, entre alunos da ADT – Associação Descobrindo Talentos -, entidade já existente, mantida pelo Grupo FTB e parceiros e coordenada pelo experiente desportista Zé Leite.  
Para completar, o Complexo inicialmente batizado de ‘DIFUSORA’, ainda vai ofertar serviços comerciais, com locação de lojas, academia de ginástica e restaurante.

RONALDINHO SOCCER ACADEMY


Uma outra novidade é a chegada neste Complexo da franquia que tem a marca de um grande craque do futebol brasileiro, Ronaldinho Gaúcho:  RONALDINHO SOCCER ACADEMY, é um formato inovador de escolinha de futebol, que trará à Garanhuns profissionais da equipe do Barcelona, com o objetivo de treinar profissionais locais com modernas técnicas de futebol a serem repassadas para os futuros alunos. Para que essa franquia funcione perfeitamente, nos moldes utilizados pela franquia européia, equipamentos e layouts do projeto serão orientados por profissionais da própria equipe espanhola. 


Imagens ilustrativas: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário