segunda-feira, 30 de abril de 2018

PROJETO DA UPE 'RESGATANDO SORRISOS' CHEGARÁ A GARANHUNS. FCA ENTREVISTARÁ COORDENADORA.

Projeto da UPE leva saúde para dentição da população

Objetivando levar informação, orientar, assistir e promover a melhoria da qualidade de vida, a Universidade de Pernambuco (UPE), através da sua Faculdade de Odontologia (Fop), realiza, desde 2011, o projeto de extensão “Resgatando Sorriso”, que atua na Região Metropolitana do Recife (RMR) e no interior do Estado, promovendo ações educativas e interventivas de saúde bucal à população.

Coordenado pela professora da UPE, Sandra Lúcia Dantas de Moraes, o projeto oferece assistência nas áreas de prótese dentária, patologia, dentística, câncer bucal, pacientes com necessidades especiais e, ainda, busca informações epidemiológicas sobre a população assistida.

As ações acontecem durante 10 meses de cada ano, quando a equipe tem a oportunidade de oferecer a uma parcela da população (menos favorecida economicamente) assistência na área e promover ações educativas, através de palestras e aulas teatro. Há cada ano, estima-se que mais de 50 mil pessoas sejam beneficiadas por meio de ações interventivas e preventivas promovidas pelo projeto.

Sandra de Moraes, Coordenadora do
Projeto 'Resgatando Sorrisos'.
Além das atividades educativas, “Resgatando Sorrisos” apresenta uma vertente voltada para o desenvolvimento de pesquisas, que são realizadas com o objetivo de ajudar a identificar os problemas relacionados a saúde bucal da população e, a partir disso, traçar metas de melhoria para o público estudado.

Para detalhar o projeto, ainda esta semana, o programa radiojornalístico 'Falando com o Agreste', veiculado de segunda a sexta feira a partir do meio dia pela Rádio Marano FM de Garanhuns, em 102,3 mhz e pelos canais digitais www.falandocomoagreste.com.br e www.radiomaranofm.com.br,  exibirá uma entrevista com a professora da UPE Sandra Lúcia Dantas de Moraes (foto ao lado), Coordenadora deste projeto que deve chegar em Garanhuns em breve.



Nenhum comentário:

Postar um comentário