quarta-feira, 11 de abril de 2018

PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE ISENÇÃO PARA TAXA DE INSCRIÇÃO DO ENEM 2018 É PRORROGADO

Foto: EBC

O prazo para a solicitação de isenção da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que encerraria nesta quarta-feira (11), foi ampliado até domingo (15).

A ampliação do prazo também vale para os que precisam justificar a ausência na edição de 2017, o que é obrigatório para quem teve direito à gratuidade na edição do ano passado, mas faltou aos dois dias de aplicação, e ainda quer solicitar a isenção deste ano.

De acordo com Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (Inep), responsável pela prova, a ampliação do prazo tem como objetivo dar mais tempo para que os participantes possam se adequar às novidades desta edição, garantindo igualdade a todas as pessoas com direito à gratuidade da taxa de inscrição do Exame.

Para realizar a solicitação, o participante deve ir até o portal do inep e preencher os dados necessários. Lembrando que o participante deverá ter documentos que comprovem a condição declarada, sob pena de responder por crime contra a fé pública e de ser eliminado do exame. Se a solicitação for negada, ainda é possível recorrer da decisão, na Página do Participante, entre os dias 23 e 29 de abril.

Neste ano, os candidatos terão 30 minutos a mais para fazer a prova do segundo dia, que reúne conteúdos de ciências da natureza e matemática. O edital da prova no Diário Oficial da União.

Assim como em 2017, neste ano as provas do Enem serão realizadas em dois domingos seguidos: 4 e 11 de novembro. A estrutura do exame não mudou: no primeiro dia serão aplicadas as provas de Redação, Linguagens e ciências humanas, com duração de cinco horas e meia, e no segundo dia, ciências da natureza e matemática, com cinco horas de duração.

As inscrições deverão ser feitas das 10h do dia 7 de maio às 23h59 de 18 de maio deste ano. A taxa de inscrição foi mantida em R$ 82. O pagamento deve ser feito entre os dias 7 e 23 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário