terça-feira, 3 de abril de 2018

MENDONÇA FILHO ESTEVE EM GARANHUNS NESTA SEGUNDA-FEIRA (02)

Foto: Jardim do Agreste

O ministro da Educação, Mendonça Filho cumpriu agenda em Garanhuns, nesta segunda-feira (02) e participou do seminário “Pernambuco pela Educação”. No Sesc Garanhuns, que teve como objetivo discutir o processo de alfabetização e a preparação do estudante para o mundo do trabalho. Durante sua fala, Mendonça Filho afirmou ser o último evento que participa como ministro, e que deixa o cargo com a certeza de dever cumprido.

Para ele o novo ensino médio, implantado em sua gestão, e que se discute há quase 20 (vinte) anos, a ampliação da oferta de educação de tempo integral, onde 500 mil novas vagas foram abertas em todo o país, a implantação do “Residência Pedagógica”, programa dedicado à formação de professores; além do investimento de R$ 500 milhões de reais na área da alfabetização básica, dentre outras ações empreendidas pelo MEC, são as garantias para assegurar a boa produtividade do Ministério ao longo do período em que ele esteve à frente.

O Ministro ainda assegurou que ao sair do MEC, deixará obras em andamento em quase todas as cidades pernambucanas, nas áreas de educação Técnica, Tecnológica e Superior. Sobre o novo ensino médio, onde a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) fará parte de 60% das matérias estudadas em sala de aula, ao tempo que o restante ficará reservado para áreas específicas, definidas pelos alunos, o Ministro assegurou que ele representa uma conquista para os jovens brasileiros, que desejavam ter um ensino médio que dialogasse com os seus projetos de vida.

Estiveram presentes no seminário o prefeito Izaías Régis e os vereadores, Ary Júnior, Carla de Zé de Vilaço, Daniel da Silva, Gersinho Filho, Luzia da Saúde e Audálio Ramos. Além dos deputados estaduais Álvaro Porto (PTB) e Priscila Krause (DEM), assim como prefeitos e vereadores do agreste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário