sexta-feira, 20 de abril de 2018

LAJEDO SERÁ PIONEIRO NA REGIÃO EM OFERTA DE ATENDIMENTO NEUROPEDIÁTRICO

Imagem: ASCOM/Lajedo

E o município de Lajedo, situado a 195,3 quilômetros da capital Recife, irá ofertar uma especialidade inédita entre os 21 munícipios que compõem a 5ª Regional de Saúde no agreste pernambucano: 
Trata-se da Neuropediatria.

Essa subespecialidade médica avalia, detecta e trata as doenças e condições relacionadas ao sistema nervoso central e periférico de crianças e adolescentes. A neuropediatria se dedica ao estudo das doenças do desenvolvimento e maturação do sistema nervoso. Devido às características especiais do desenvolvimento infantil, a neuropediatria possui importância no controle de doenças com comprometimento neurológico. 
Algumas doenças neurológicas são comuns na infância e na adolescência: meningites, encefalites, epilepsias, doenças do sono (sonambulismo por exemplo), doenças musculares e dores de cabeça, dentre outras.

O acompanhamento do neuropediatra, associado ao do pediatra do paciente, melhora a resposta ao tratamento e ameniza a evolução dessas doenças, reduzindo repercussão na fase adulta.

A novidade será ofertada à população lajedense já a partir do próximo mês de Maio e estará disponibilizada na Unidade Básica de Saúde Rachel França no bairro Novo. A unidade contará com o atendimento da Dra. Ivoneide Trindade, uma profissional médica que é referência no Centro de Habilitação da Fundação Altino Ventura.  

Com informações da ASCOM/Lajedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário