quinta-feira, 5 de abril de 2018

'FALANDO COM O AGRESTE ITINERANTE' NA COBERTURA DO CONGRESSO DE MUNICÍPIOS PERNAMBUCANOS

Imagem: Falando com o Agreste

O Programa e Blog ‘Falando com o Agreste’ estão em Recife acompanhando o 5° Congresso Pernambucano de Municípios organizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que teve início às 10 horas da manhã desta quinta-feira (05) e segue até amanhã, dia 06. A abertura do evento, que ocorre no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, contou com a presença do governador Paulo Câmara, deputados, senadores, prefeitos e outras autoridades políticas.

Na ocasião foi realizada a assinatura de memorando de entendimento entre a Amupe, PNUD e Governo do Estado. O Sebrae lançou o Prêmio Prefeito Empreendedor e aconteceu ainda o lançamento em formato digital do Anuário dos Municípios Pernambucanos 2018. A edição deste ano tem como tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”.

A programação segue nessa sexta, com várias atividades, começando às 9h com oficinas temáticas simultâneas. Os prefeitos ainda terão oportunidade de conhecer a experiência de Sobral-CE, município que detém o melhor IDEB do Brasil. Outro case de sucesso será do município de Gramado - RS, que conseguiu expandir seu turismo e ficou conhecido mundialmente.

As atividades continuam à tarde com a palestra sobre “Compras Sustentáveis e Desenvolvimento Econômico Municipal“, ministrada pelo advogado e professor de Direito Jorge Ulisses Jacoby Fernandes. No mesmo turno, os assessores de comunicação serão convidados a participar da oficina “O Potencial da Comunicação na Implementação dos ODS”.

Completam a programação o Seminário Transparência e Participação Social para a Democratização da Gestão Pública Local, realizado pela Amupe em parceria com a União Europeia; apresentações culturais e exposição com stands de municípios e fornecedores.
Registramos na ocasião as presenças dos prefeitos de Águas Belas, Luiz Aroldo ; de Jucati, Ednaldo Peixoto; de São Bento do Una, Débora Almeida; de Capoeiras, Neide Reino ; de Ibirajuba, Sérgio Arandas ; de Caetés, Armando Duarte; de Palmeirina, Marcelo Neves e de Brejão, Beta Cadengue, além de dezenas de outros gestores de outras regiões do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário