segunda-feira, 16 de abril de 2018

EXCLUSIVO PARA O FCA: ESPECIALISTA EM PESQUISAS AVALIA NÚMEROS DO DATAFOLHA PARA CORRIDA PRESIDENCIAL

Segundo Caio Manhanelli, pesquisa mostra diversos cenários e
todos devem ser considerados. Foto: Divulgação Internet
Uma pesquisa recente do instituto DATAFOLHA, foi divulgada neste domingo (15) pelo jornal "Folha de S.Paulo" com índices de intenção de voto para a eleição presidencial de 2018. Foram feitas 4.194 entrevistas entre 11 e 13 de abril, em 227 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Os números desta pesquisa apontam diversos cenários, com ou sem a participação do ex presidente Lula, preso desde o dia 07 de Abril em Curitiba.

Em um dos cenários apresentados, o ex presidente do STF,  Joaquim Barbosa, récem ingresso no PSB, desponta com um alto percentual, atrás de Marina Silva, Bolsonaro e do próprio Lula.

Para detalhar de forma técnica esta pesquisa, o Programa de Rádio ‘Falando com o Agreste’ entrevistou por telefone, na tarde dessa segunda feira (16), um profissional de Pesquisas que também é Consultor Político filiado a ABCOP, cientista social e especialista em pesquisa de opinião pública políticas e eleitorais, além  de diretor de pesquisas da Manhaneli Associados.

Caio Manhanelli, que dirige a o setor metodológico da Poll Consulting Group, em Assuncion, capital paraguaia, foi minucioso nos detalhes e números apresentados no trabalho do DATAFOLHA.

No link abaixo, o internauta ouve o áudio dessa entrevista na íntegra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário