sábado, 28 de abril de 2018

ÁLVARO PORTO ‘TOMA AS DORES DE IZAÍAS’ E DEFENDE FAMÍLIA DE PREFEITO DE ACUSAÇÕES

Deputado Álvaro Porto, ladeado pelo vice prefeito Haroldo Vicente e pelo
prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. Foto: Divulgação/Net

Nas últimas semanas, ataques publicados nas redes sociais se evidenciaram após a solicitação do Governo de Garanhuns de autorização por parte da Câmara Municipal, de uma ‘injeção financeira’ para o evento ‘Magia do Natal’.

Tudo começou quando dois vereadores, - que ainda fazem parte da base do Prefeito IZaías Régis (PTB) – a edil Betânia da Ação Social e seu colega Tonho de Belo do cal, se posicionaram contra o recurso extra para a festa, alegando que esse dinheiro poderia servir para áreas como a saúde e que o evento tem equipamentos e decoração reaproveitados, o que na opinião de ambos, não justificaria portanto mais investimentos no Natal.

Mas, o que mais incomodou o gestor, segundo seus auxiliares mais próximos, foram supostas acusações levantadas por um artesão que já não faz mais parte do evento, de que havia indícios de irregularidades na emissão de notas e na postura da Associação de Artesãos. Com essas declarações gravadas por telefone pelo assessor parlamentar da vereadora Betânia, e segundo o artesão sem sua autorização, os ataques à associação foram entendidos por Régis como referências desrespeitosas a sua filha Michele e à sua esposa Socorro Régis, que trabalham voluntariamente no evento.

Com a repercussão desses fatos em toda a região e a possibilidade do evento ‘Magia do Natal’ ser extinto, em razão da necessidade de produção do mesmo ter sido iniciada há dois meses, o Deputado estadual pelo PTB e aliado do Prefeito Izaías Régis, Álvaro Porto saiu em defesa deste último, em uma nota publicada na imprensa regional. 

Abaixo, o leitor acompanha essa nota na íntegra.  
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Extrapolar o campo político e adentrar no território familiar é  
demonstração de falta de apreço à civilidade e à boa convivência 

necessárias à vida pública" disse Álvaro
"ÊXITOS DA GESTÃO INCOMODAM" 
* Álvaro Porto

É com indignação que estamos acompanhando os ataques ao prefeito de Garanhuns, Izaías Régis. É inacreditável que uma denúncia vazia, pautada em declarações informais, seja capaz de fundamentar críticas e discursos acusatórios, como vem ocorrendo.
E mais grave: mesmo sem provas, os ataques não tem poupado nem mesmo familiares do prefeito.

Posicionar-se contra a ampliação dos investimentos para o projeto Magia do Natal depõe contra o município, mas cada um deve saber o ônus que essa conduta acarretará.
Agora, envolver em denuncismo banal uma iniciativa que, ano após ano, vem atraindo mais e mais turistas e gerando divisas para o município, é se contrapor ao crescimento de Garanhuns e ao bem estar da sua população.
Por sua vez, expor a família do prefeito num episódio estéril como esse é uma atitude condenável e lamentável.

Se o intuito é questionar e atacar o prefeito, que assim aconteça. De preferência com fundamentos e provas. Agora, extrapolar o campo político e adentrar no território familiar é demonstração de falta de apreço à civilidade e à boa convivência necessárias à vida pública.

Ao que tudo indica, os adversários do prefeito Izaías Régis não estão dispondo de elementos capazes de amparar denúncias contra a gestão municipal. Sim, porque recorrer a declarações informais, divulgadas por vias nem um pouco imparciais, para embasar acusações e pronunciamentos aponta para uma superficialidade impressionante.
Observando alguns argumentos utilizados, vê-se ainda que, além inexistência de fundamentos, sobram mágoas. Gente que no passado elegeu-se na esteira da popularidade do prefeito hoje afasta-se e caminha para a oposição carregando ressentimento.    

De todo modo, fica claro que os êxitos da gestão de Izaías incomodam. Tanto que os adversários se arriscam até mesmo a impor limites à expansão de uma iniciativa como a Magia do Natal.

Este projeto, cujas contas têm sido aprovadas e cujos lucros têm sido aplicados em ações benéficas ao município, é um sucesso. Pelo ângulo que se quiser analisar, é um sucesso.
E, vale destacar que o talentos dos que fazem a Associação Casa do Artesão e o trabalho voluntário de Socorro Régis e Michele Régis têm muito a ver com esse êxito. Isso é público e notório.

Se querem lapsos para criticar a gestão de Izaías Régis, procurem outro projeto. Este está consolidado e aprovado. E é aguardado e estimado por gente de todas as regiões de Pernambuco e de outros estados do país.

* Álvaro Porto, deputado estadual pelo PTB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário