sexta-feira, 9 de março de 2018

SERVIDORES DE GARANHUNS PROTESTAM EM FRENTE A PREFEITURA COM PALAVRAS DE ORDEM

Fotos: Gabrielle Sady/FCA

Os sindicatos SINPRO (Sindicato dos Professores de Pernambuco), SINDACS (Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias/PE) e SINSEMUNG (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Garanhuns e Região) mobilizaram os Servidores Municipais de Garanhuns para um ato público nessa sexta-feira (9). Segundo as entidades, a movimentação ocorreu devido ao “descumprimento de vários itens dos Planos de Cargos e Carreira dos Servidores”, por parte da Municipalidade.

Eles se reuniram defronte a Câmara de Vereadores de Garanhuns e de lá seguiram pelas ruas da Cidade com destino a sede da Prefeitura. O SINDGUARDA não participou da mobilização. Mas o sindicato que representa os Guardas Municipais de Garanhuns explicou através de uma nota que apóia as reivindicações, como servidores públicos, mas resolveram trilhar outro caminho, o de diálogo junto ao Gestor Municipal.

Entre gritos de “Fora Izaías”, os servidores pediam justiça e melhorias para suas categorias.

Em entrevista ao programa Falando com o Agreste, o diretor do SINPRO, George Sanguineto afirmou que a mobilização aconteceu depois de muitas tentativas de reunião com representantes da municipalidade.

George ainda disse que além dos itens do Plano de Cargos e Carreiras não cumpridos, as escolas precisam de materiais para trabalhos didáticos, fardamento que não foi entregue desde o ano passado, transporte e segurança pública, entre outros problemas.
No final da entrevista, o diretor do SINPRO explicou que agora, vão esperar uma resposta da prefeitura. Caso isso não aconteça, outra assembleia será marcada, para decretar greve no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário