terça-feira, 13 de março de 2018

PREFEITOS DO AGRESTE ESTÃO ENTRE O QUE ADERIRAM AO PROGRAMA ‘INTERNET PARA TODOS’

Prefeitos do Agreste pernambucano aderem a  inserção absoluta da era digital nos

seus municípios. (Foto: Internet) 
Anteriormente, há pouco menos de quinze anos, gestores municipais de todo o Brasil iam à Brasília em busca de recursos – como vão até hoje – e também na tentativa de cumprir seus mandatos concluindo chamadas obras de ‘pedra e cal’: construção de escolas, hospitais, calçamentos e saneamento básico. Naturalmente, com o crescimento populacional, estas demandas também se multiplicaram e as necessidades de mais recursos idem.

O inusitado hoje, é a busca também pelo intangível, o chamado ‘virtual’. E nessa demanda de suprir as lacunas criadas com a veloz ampliação da comunicação via redes sociais que hoje não endereça apenas as relações com crianças e jovens, mas tem uma amplitude sem medidas, um evento político, realizado pelo governo federal levou 2.471 prefeitos à Capital Federal  nessa segunda feira (12) para o lançamento do programa Internet para Todos. A expectativa do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, é de fechar novo lote de adesão em três semanas, para atender todos os municípios brasileiros. “Estamos escrevendo uma nova página na história do país”, disse.

Para o presidente Michel Temer, a iniciativa coloca o Brasil no mundo moderno, nas mesmas condições de acesso à banda larga que outros países avançados do mundo. “Esse projeto é resultado da ação extraordinária de Kassab”, afirmou.

De Pernambuco, dezenas de prefeitos assinaram o termo de adesão ao Programa que pretende beneficiar 30 mil localidades de todo o país com a possibilidade de levar internet de banda larga para comunidades mais carentes, à preços mais populares.

Os municípios beneficiados nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, e a expectativa é que sejam instaladas 200 antenas por dia. A operação será feita pela empresa Viasat, dos Estados Unidos, que foi contratada pela Telebras.

Do Agreste, estiveram em Brasília os gestores Expedito Nogueira (Calçado); Douglas Duarte (Angelim); Raquel Lyra (Caruaru); Armando Duarte (Caetés); Ednaldo Peixoto (Jucati); Regina Cunha (Itaíba) Marcelo Neves (Palmeirina); Luiz Aroldo (Águas Belas); Felipe Porto (Canhotinho); Tonho de Lula (Iati);  Débora Almeida (São Bento do Una), entre outros.   

SÃO BENTO DO UNA EM DESTAQUE

No programa ‘Falando com o Agreste’ a ser exibido nessa quarta feira (14) pela Rádio Marano FM de Garanhuns (102,3 Mhz), a Prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida que também é Secretaria da Mulher da AMUPE, estará concedendo uma entrevista ao radiojornalista Marcelo Jorge, na qual detalhará algumas ações realizadas no seu município, como a recente inauguração do Mercado Público Municipal e a adesão daquele município ao citado Programa ‘Internet para todos’.

O programa vai ao ar a partir do meio dia e pode ser ouvido também no site www.falandocomoagreste.com.br .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário