domingo, 11 de março de 2018

NO 'DIA DE GARANHUNS' CÂMARA MUNICIPAL CONCEDEU TÍTULOS DE CIDADÃO E HOMENAGEOU EMPRESAS E INSTITUIÇÕES LOCAIS


Grande público prestigiou a cerimônia na Câmara de Garanhuns 
Em uma noite que celebrou os 207 anos do Município, a Câmara de Vereadores de Garanhuns em parceria com o Instituto Histórico e Geográfico reuniu grande público neste Sábado (10) no plenário da Casa Raimundo de Moraes, para prestigiar a Sessão Solene que homenageou empresas e instituições locais e concedeu títulos de Cidadão à duas personalidades: uma no segmento político e outra na área de segurança pública.

Com a ausência justificada de 04 parlamentares daquela casa, que se encontravam em outras atividades privadas e presidida pela Vereadora Carla Patrícia, com a presença dos seus pares, vereadores Professor Márcio, Audálio Filho, Gil PM, Ary Júnior, Luzia da Saúde, Betânia da Ação Social, Zaqueu Naum Lins, Tonho de Belo do cal, a Sessão teve início com a esclarecedora palestra ‘Garanhuns e a Revolução de 1817’, proferida pelo historiador Igor Cardoso, membro do Centro da História da Agência Condepe/Fidem. Na oportunidade, a plateia teve uma aula sobre a influência da história nacional na formação da sociedade local, além de aspectos geográficos que desenharam de forma definitiva os contornos e relevo da chamada ‘Suissa pernambucana’.   

O Deputado Gonzaga Patriota agradeceu pelo Título e
anunciou emendas liberadas por ele para Garanhuns 

Na sequência, a Vereadora Betânia da Ação Social fez um breve e emocionado discurso, narrando sua ligação extra política com o Deputado Federal Gonzaga Patriota, justificando a cessão do Título de Cidadão Honorário de Garanhuns ao parlamentar. Gratidão sintetizou sua fala.
Em um momento onde a segurança é pauta em todas as
Mídias, o Coronel Marcos Campos recebeu seu merecido
título de Cidadão Honorário de Garanhuns.
Agradecendo a honraria, Patriota aproveitou para apresentar aspectos da sua atuação na Câmara Federal, encerrando com o anúncio de emendas parlamentares que direcionou à Garanhuns.

A outra personalidade que tornou-se de direito Cidadão de Garanhuns na noite deste sábado, através de projeto de autoria do Vereador Gil PM, foi o Coronel PM Marcos Campos de Albuquerque. Evangélico, o militar que comandou por algum tempo a unidade local da Polícia Militar,  fez durante seu discurso dezenas de citações bíblicas pertinentes ao momento, nas quais se mostrava grato pela honraria, mas sempre atribuindo à Deus o sucesso das missões dadas e cumpridas. Campos também relembrou estatísticas de combate à criminalidade que  mostraram os resultados operacionais positivos, sob o seu comando, no 9º BPM em benefício da sociedade.

A Rádio Marano FM, homenageada no evento, foi
representada pelo Consultor Político e radiojornalista do
Programa “Falando com o Agreste”, Marcelo Jorge. Na
Imagem com a Presidente da Casa, Carla Patrícia.
Encerrando a cerimônia, os veículos de comunicação Rádio Marano FM e TV Asa Branca, os clubes de serviço CDL e Lions Clube de Garanhuns e a organização militar 71º BI Motorizado, foram agraciadas com Placas de Agradecimento pela ajuda no desenvolvimento de Garanhuns, dentro das suas respectivas áreas de atuação. Para receber tais honrarias, estiveram presentes o Comandante do 71º BI, enente-coronel Alexandre de Castro Goyanna. O Senhor Anselmo Batista representou a Câmara de Dirigentes Lojistas; o Lions através do seu presidente Dr. Ulisses Pereira  recebeu e agradeceu o reconhecimento; a Sra. Mariana Fausto, em nome da TV Asa Branca, também demonstrou gratidão pela honraria e a Rádio Marano FM, representada na ocasião pelo radiojornalista e Consultor Político Marcelo Jorgetambém Mestre de Cerimônias no evento -, falou em nome daquele veículo de comunicação, em agradecimento pela comenda.

Fotos: Jailson Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário