domingo, 18 de março de 2018

LULA DIZ QUE PODE SER 'O 1º PRESO POLÍTICO DO PAÍS NO SÉCULO 21'

Foto: AFP
E o ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está à espera de decisão sobre seu recurso na segunda instância da Lava Jato, afirmou na noite da última sexta (16) que, se mantida a condenação, será "o primeiro preso político do país no século 21".

O político soltou a frase em discurso ao lado de aliados políticos e apoiadores no sindicato dos químicos em São Paulo, quando também atacou a Operação Lava Jato e disse que está animado, apesar de condenado pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) a 12 anos e um mês de prisão.

Segundo Lula, o objetivo da operação é "execrar e condenar as pessoas antes do julgamento". "Eu tenho consciência de que os que me condenaram não têm a consciência tranquila da inocência que eu tenho porque eles acham que mentiram", afirmou, antes de criticar imprensa, Ministério Público e Justiça pelo processo do tríplex em Guarujá (SP).

"O jornal O Globo mentiu quando disse que eu era dono do apartamento, a Polícia Federal mentiu quando fez o inquérito, o Ministério Público Federal mentiu quando fez a acusação, o [juiz Sergio] Moro mentiu quando me condenou e o TRF-4 mentiu quando manteve a pena e ainda aumentou."

Para Lula, isso tudo aconteceu porque "a desgraça de quem conta a primeira mentira é passar a vida mentindo para poder justificar a mentira que eles contaram". Essa mentira seria, segundo o ex-presidente, de que ele era o líder do esquema de corrupção na Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário