segunda-feira, 12 de março de 2018

EM PARCERIA COM GOVERNO FEDERAL, PALMEIRINA VAI OFERECER INTERNET PARA TODOS


Para o prefeito Marcelo, as medidas duras tomadas na
sua administração visam sanar problemas assumidos das
gestões anteriores e dar inicio a um processo de 
desenvolvimento para Palmeirina.
Os investimentos em tecnologia estão, sem dúvida, entre as mais produtivas ações empresariais e governamentais na atualidade. 
E buscando possibilitar um melhor acesso da população palmeirinense à internet, o que viabiliza maior produtividade profissional e educacional, o Prefeito Marcelo Neves (PSB), está em Brasilia, Capital Federal, desde esta segunda feira (12).

Na sua agenda, já no inicio da manhã, acompanhado da Dra. Caroline Rosendo, Procuradora do Município, Neves esteve no Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA – onde se tratou da pauta sobre o kit de máquinas do PAC 2.

No período da tarde, a comitiva palmeirinense esteve participando do evento de adesão ao programa ‘Internet para todos’, realizada no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB -, com a presença do Ministro Gilberto Kassab e do Presidente Michel Temer. O Programa pretende beneficiar 30 mil localidades de todo o país com a possibilidade de levar internet de banda larga para comunidades mais carentes, à preços mais populares.

O local para a instalação da antena, que será de responsabilidade da empresa de internet credenciada para prestar o serviço. Caberá à prefeitura garantir a segurança do terreno onde a antena será instalada, bem como arcar com as despesas de energia elétrica que a operação consumir. 

Uma opção aos gestores é encaminhar à câmara de vereadores local um projeto de lei que isente a operação da cobrança de Imposto sobre Serviços (ISS) e Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), de maneira a baratear a execução do programa. A previsão para instalação das antenas foi determinada entre os dias 20 a 30/03.

Prefeito Marcelo (em primeiro plano) ao lado do seu colega
gestor de Iati, Tonho de Lula.
Amanhã o Prefeito Marcelo Neves e a Procuradora tem agenda marcada no Ministério da Educação e Cultura – MEC -, onde pretendem tratar das obras inacabadas no Município de Palmeirina e devem também cumprir agenda no Ministério do Turismo.

CHOQUE DE GESTÃO
  
Após duras medidas tomadas pelo gestor palmeirinense, ao assumir o município em meio a vários desmandos 'herdados' da gestão anterior, entre estas medidas a difícil, porém necessária, demissão de muitos servidores para equilibrar as contas municipais, Palmeirina já vem observando melhorias em alguns serviços públicos.

Mas para o gestor, o momento ainda é crítico e é necessário fortalecer as políticas sociais de Palmeirina para que se inicie um momento de alavancar o desenvolvimento. Para isso, as suas viagens à Brasilia, os contatos com parlamentares federais da bancada pernambucana, ministros de estado e a parceria com o Governo de Pernambuco, vem contribuindo para uma já visível mudança do cenário pessimista anunciado em 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário