sábado, 3 de março de 2018

EM CARUARU, GRUPO DAS OPOSIÇÕES ESTÁ REALIZANDO NESTE SÁBADO (04), 3º ATO ‘PERNAMBUCO QUER MUDAR’


E pelo menos para o meio político “guerreou” para as Eleições 2018 no estado. Para marcar presença e ‘demarcar território’, integrantes da oposição ao governador Paulo Câmara estão neste momento realizando mais um ato, dessa vez na cidade de Caruaru, no Agreste do estado, terra governada pela prefeita tucana Raquel Lyra.   O grupo que se intitula "Pernambuco Quer Mudar" realiza assim o seu terceiro ato político. O evento foi iniciado por volta das 10h30 na Arena Caruaru, antigo Palladium, na BR 104, cinco meses depois de Fernando Bezerra Coelho, então no PSB, lançar a frente de oposição, durante ato de entrega de residenciais do Ministério das Cidades. O primeiro encontro ocorreu em Recife, em dezembro do ano passado e o segundo em Petrolina, reduto eleitoral da família Coelho.

O terceiro encontro será marcado por uma reavaliação do quadro nacional e local. O grupo ainda não definiu o número de palanques e quais serão os nomes que integrarão a chapa. Ficou pactuado que as pré-candidaturas iriam ser trabalhadas normalmente até o ato em Caruaru. Diante a possibilidade da aliança entre PT e PSB, cresce a tese de que a oposição deve lançar dois palanques para assim viabilizar um segundo turno.

A definição da candidatura, sairá no próximo mês de abril com o final da janela partidária dos deputados federais e estaduais, uma vez que a definição das chapas proporcionais tem influência direta na eleição majoritária. Além da questão do PT-PSB, outros fatores externos influenciam na definição, como a batalha jurídica travada entre Fernando Bezerra contra o presidente do MDB-PE e vice-governador Raul Henry e o deputado federal Jarbas Vasconcelos pelo comando do diretório estadual da sigla. Para o caso de Fernando Filho, sem partido, segundo informações que circulam nos bastidores, ele espera a resolução do imbróglio a favor do seu pai para se filiar ao MDB.

Quanto ao Senador Armando Monteiro, do PTB, viveu o luto da perda do seu pai em janeiro deste ano. Mendonça Filho está focado nas ações do seu ministério e afirma não querer definir nada até se desincompatibilizar. Já Bruno Araújo, que deixou o Ministério das Cidades por falta de apoio do seu partido, enfrenta dissidências no diretório estadual, inclusive com a pré-candidatura de Elias Gomes (PSDB) já posta.

Haroldo Vicente e Izaías Régis: Vice e Prefeito de Garanhuns estão
participando do evento neste Sábado em Caruaru. Foto: Meviton Araújo  
O prefeito de Garanhuns, Izaías Régis (PTB) e seu Vice Haroldo Vicente (PSC), estão participando também desse evento. Possivelmente uma próxima edição do ato deva ser realizada em Garanhuns, município que nas eleições de 2012 deram maciça votação ao Senador Armando Monteiro e ao deputado Jorge Corte Real, candidatos petebistas ao Governo do estado e à Câmara federal, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário