quinta-feira, 8 de março de 2018

DEM SERÁ TAMBÉM PROTAGONISTA DAS ELEIÇÕES 2018, COM PRÉ CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

ACM Neto é o novo Presidente do Democratas. Foto: Democratas

O distanciamento, mais perceptível nas últimas semanas, do Presidente da Câmara Rodrigo Maia, da base do Governo Temer já era um prenúncio de que uma movimentação do DEM visando a vaga única da presidência da República, já acontecia nos bastidores. Maia já vinha se movimentando para se colocar como o candidato e tanto ele quanto seu partido desenham uma migração do campo da direita para o centro. 

A pré-candidatura do presidente da Câmara foi lançada nesta quinta-feira (08) em convenção do DEM em Brasília. O novo presidente do DEM, é o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Rodrigo Maia: “A nossa ideia é produzir a construção de um
projeto para o futuro que olhe a mudança que a política precisa.
A sociedade espera, a redução de gastos desnecessários, o
enfrentamento claro da burocracia brasileira”
Na oportunidade, o ministro da Educação e vice-presidente do DEM, Mendonça Filho, afirmou que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é o nome que irá liderar o partido na disputa eleitoral pela Presidência da República.

"Essa é a sua missão Rodrigo, apontar o futuro do Brasil, tirar daqueles que se aproveitam com uma ação corporativa e corporativista se apropriando daquilo que é do povo", disse Mendonça Filho, em seu discurso na convenção do DEM e acrescentou: "Esse é o seu desafio, devolver o Estado brasileiro aos brasileiros e principalmente aos mais pobres".

Presidentes e representantes de outros partidos compareceram ao evento, como os presidentes do MDB, senador Romero Jucá (RR), do Solidariedade, deputado Paulinho da Força (SP), do PP, senador Ciro Nogueira (PI), do PSC, Pastor Everaldo, além de parlamentares do PSDB, PPS e do MDB.

Priscila Krause e esposo, Dr. Jorge Branco, em Brasília
na Convenção do Democratas
A deputada Estadual pernambucana Priscila Krause, presente ao evento, escreveu em suas redes sociais: “Teremos participação decisiva em dezenas chapas majoritárias estaduais, em Pernambuco especialmente sob a liderança do nosso ministro Mendonça Filho. Sendo um dos partidos que mais cresce no País, o Democratas, agora com 38 deputados federais, começamos nossa preparação rumo ao pleito de outubro baseados no maior diálogo com a sociedade, fundamentado em pilares como educação, transparência, empreendedorismo, responsabilidade fiscal e proteção ambiental.”

Na convenção - que ostentava um banner bem em frente à mesa dos dirigentes partidários onde se lia "o mundo mudou, o Democratas também"-- foi aprovada ainda a mudança do logotipo da legenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário