domingo, 18 de março de 2018

CONFIRMADO: EX PARCEIRO DE LUIZ GONZAGA SERÁ TAMBÉM ATRAÇÃO NO VIVA DOMINGUINHOS 2018


Onildo Almeida no 'Viva Dominguinhos' 
A quinta edição do ‘Viva Dominguinhos’, a ser realizada em Garanhuns de 19 a 21 de Abril, cuja programação foi divulgada na última semana, reunirá os grandes nomes do forró no país e mais uma surpresa.

A proposta inicial de fortalecer a obra do mestre garanhuense, descoberto ainda criança por Luiz Gonzaga, foi,  portanto mantida. A divulgação de boatos por parte de alguns setores de que nomes estranhos ao universo do autêntico forró seriam incluídos, o que descaracterizaria o evento, não se confirmou após a divulgação do mesmo. A programação 2018, inicialmente agradou aos que acompanharam a sua origem e assistiram ao desdobramento das edições posteriores.  

Além dos artistas Mourinha do Forró, Quinteto Violado, Santana, Jorge de Altinho, Forró Culé de Xá, Andréa Amorim, Mariana Aydar, Mestrinho, Dorgival Dantas, Waldonys, Kiara Ribeiro, Marina Elali, Fagner e Alcymar Monteiro, que abrilhantarão a Praça com seus shows, o Viva Dominguinhos deste ano trará de forma inédita um outro grande nome consagrado no universo da música nordestina que, assim como o grande homenageado e Príncipe do Baião,  teve como expoente maior o Mestre Luiz Gonzaga.

Trata-se do compositor Onildo Almeida, hoje com 89 anos e muita lucidez responsável por sucessos eternizados na voz de Gonzaga, como : ‘A Feira de Caruaru’, ‘A Hora do Adeus’, ‘Aproveita Gente’, ‘É Noite de São João’, ‘Se Casamento Fosse Bom’, ‘Sanfoneiro Macho’, ‘Só Xote’ e entre tantas outras, a música que homenageia Garanhuns ‘Onde o Nordeste Garoa’. Curiosamente, algumas décadas após esta composição, Onildo recebeu da Câmara Municipal de Garanhuns, em uma emocionante sessão solene, o título de ‘Cidadão de Honorário’.

A ideia, rapidamente assimilada pelo  criador do evento, Prefeito Izaías Régis, é de que Onildo fará uma aula espetáculo, no Centro Cultural Alfredo Leite com duração aproximada de 90 minutos, na qual mostrará curiosidades de bastidores da sua parceria com Gonzaga, circunstâncias nas quais foram compostas algumas obras, além de cantar alguns desses sucessos imortalizados na voz do Lua
A produção do evento, que abre o recém criado projeto itinerante ‘Aproveita Gente, será do INORDECOM – Instituto do Nordeste em Defesa do Consumidor – presidido pelo Dr. Kaic Rannys e que tem a Dra. Eva Gomes como Diretora executiva. 
O programa de rádio e este blog ‘Falando com o Agreste’ são parceiros do evento.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário