quarta-feira, 21 de março de 2018

APAGÃO NO NORTE E NORDESTE PODE TER SIDO CAUSADO POR TENTATIVA DE AMPLIAÇÃO DE ENERGIA EM USINA

Usina de Tucuruí (PA) - Foto: Divulgação

Uma "perda de carga" causou apagão no Norte e no Nordeste do país, informou há pouco, nesta quarta-feira (21) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Problema foi registrado por volta de 15h50 e causou falta de energia em ao menos 13 estados.

São eles: Amazonas, Alagoas, Sergipe, Ceará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Amapá, Rio Grande do Norte, Pará, Maranhão, Bahia e Tocantins.

Em Garanhuns, parte das empresas dispensou seus funcionários por volta das 17 horas, já que não havia previsão de volta da energia nas empresas.

Em Garanhuns, Hospitais e instituições de segurança que dependem da energia elétrica nas suas atividades para manutenção de situações que envolvam risco de vida, acionaram seus geradores. Em Recife, alguns bairros ainda estão se energia.

O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, disse que o apagão ocorreu após uma falha em uma Usina. O nome da Usina, inicialmente informado como sendo a de BeloMonte, não foi confirmada. A Centrais Elétricas do Pará (Celpa) informou que um problema na geração de energia da usina de Tucuruí, nordeste do estado, pode ter causado o apagão. A causa mais provável foi tentativa de ampliação da carga de energia de um nível para outro, segundo o Ministério das Minas e Energias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário