terça-feira, 27 de março de 2018

AMISTOSO DO BRASIL NESTA TERÇA-FEIRA (27) SERÁ UMA LEMBRANÇA DO 7X1?

Foto: SuperEsportes

O tão esperado duelo entre Brasil e Alemanha, acontece nesta terça-feira (27), em Berlim. Apesar de ser um amistoso e com muitos desfalques de cada lado, a partida terá características de jogo de Mundial. Já que essa será a primeira vez que os times se enfrentam, após o 7x1 da Copa de 2014.

A seleção brasileira deve aproveitar a ocasião para suavizar o impacto da copa sobre o psicológico dos jogadores, visando um possível confronto entre as duas seleções na Rússia. Além disso, os alemães tratam o duelo como mais um grande teste para a Copa.

O treinador da Alemanha, Joachim Löw, que poupará muitos jogadores, já declarou que não pensa no histórico resultado de 2014, mas sim na preparação dos atletas.

Foto: Terra
O técnico Tite deve iniciar o jogo com apenas dois titulares que jogaram em 2014: o lateral Marcelo e o meio-campista Fernandinho. A entrada do volante do Manchester City no lugar de Douglas Costa é a única mudança em relação aos 11 titulares do confronto contra a Rússia, que o Brasil venceu por 3 a 0, na sexta-feira (23), em Moscou.

O volante Paulinho e o meia Willian são outros dois atletas que estiveram na semifinal de 2014, mas ambos começaram na reserva. Para esta partida, o Brasil possui dois desfalques, o atacante Neymar, que fraturou o quinto metatarso do pé, e o lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita.

No entanto, se o último confronto contra a Alemanha não traz boas lembranças, o que pode animar o torcedor brasileiro é o retrospecto histórico: em 22 partidas, os alemães ganharam apenas cinco vezes, enquanto o Brasil saiu vencedor em 12 oportunidades.

O jogo desta terça-feira está marcado para acontecer às 15h45 (Horário de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário