segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

‘IMPACTO DE CARNAVAL’ LEVARÁ A PALAVRA DE DEUS AOS FOLIÕES

Foto: Divulgação/Missões Rio
O carnaval de 2018 ainda nem começou e já promete grandes evangelizações nos dias de folia. Uma das ações mais tradicionais, o Impacto de Carnaval é organizado pela Missões Rio e está em sua 23ª edição. A mobilização missionária acontecerá entre os dias 9 e 13 deste mês e reunirá diversas denominações evangélicas. O tema deste ano é “Pelo direito à esperança”.
De acordo com o pastor Ulisses Torres, coordenador do Impacto de Carnaval 2018, o tema deste ano tem um significado especial.
– A fé é baseada naquilo que nós esperamos do futuro. Num país tão complicado, onde parece que não existe esperança, a gente propõe uma esperança a partir da fé em Jesus Cristo. As pessoas devem ter o direito de acreditar que Deus vai intervir na nossa nação e nos conduzir a um novo momento – declarou o religioso.
O pastor Ulisses também esclarece que a evangelização deste ano vai começar na sexta-feira (9), com uma vigília, e terminar na terça (13), último dia de carnaval.
– Funcionará de duas formas: um grupo de oração se reunirá às 7h da manhã da sexta-feira e vai se revezar 24 horas por dia, até a terça-feira. Eles oram pelos que estão indo para retiros, para os crentes que ficaram no Rio de Janeiro e para as pessoas que serão alcançadas. A segunda maneira é o grupo de trabalho local, em que a gente vai abordar pessoas próximas a essas igrejas, com testemunhos pessoais – explicou o coordenador.
O líder religioso também conta que evangelizações em época de carnaval são uma oportunidade para missões internacionais.
– A gente acaba fazendo missões internacionais sem sair do nosso bairro. Além daquele grupo de pessoas que nós já abordamos, falamos com turistas também, porque o Rio de Janeiro recebe muitos visitantes nesse período – acrescentou Ulisses.
Em sua 23ª edição, Ulisses admite que ainda há desafios ao evangelizar no carnaval de rua, sobretudo por parte dos próprios voluntários.
– O maior desafio é olhar para essas pessoas que estão no carnaval com os olhos do amor cristão e não com julgamentos. Elas não são diferentes de nós, crentes, só estão na mesma condição que estávamos antes de conhecer a Jesus Cristo. A gente não está indo para brigar com as pessoas, mas para celebrar este período da nossa perspectiva, proclamando o evangelho – defendeu o pastor.

Para se inscrever no Impacto de Carnaval 2018, é preciso visitar o site da Missões Rio e preencher o  cadastro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário