domingo, 11 de fevereiro de 2018

FCA EM BRASÍLIA DE 19 A 22/0: COBRINDO AS DISCUSSÕES DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E APRESENTAÇÃO DO SISTEMA DE FISCALIZAÇÃO DO ISS, NA CNM

Seguindo a sua linha da cobertura equilibrada dos temas que interessam ao municipalismo e por conseguinte à populações, o Programa e o Blog 'Falando com o Agreste' estarão de volta à Brasília/DF, nos próximos dias 19 à 22 de Fevereiro.
O âncora do Programa, radiojornalista e Consultor Político Marcelo Jorge estará transmitindo o programa de Rádio ao vivo da Capital Federal para a Rádio Marano FM de Garanhuns (em 102,3 Mhz) e também disponibilizado no site: www.falandocomoagreste.com.br .

Na pauta estão entrevistas com senadores e deputados federais sobre o possível início das discussões da Reforma da Previdência, que podem culminar com a votação do polêmico tema proposto pelo Governo Temer. Segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), existe uma possibilidade da matéria ser votada até o dia 28 desse mês.
Jornalista e Consultor Político Marcelo
Jorge mais uma vez em Brasília

Já no dia 21 de fevereiro, a pauta será na Confederação Nacional de Municípios (CNM) que estará promovendo o encontro de apresentação do sistema de fiscalização do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN). O evento será realizado na sede da entidade, em Brasília. As inscrições para o encontro são gratuitas e devem ser feitas diretamente pelo site da Confederação.

Com as alterações da Lei Complementar 157/2016, o recolhimento do ISS passou a ser devido no local do tomador serviço nas transações de cartão de crédito ou débito, de fundos de investimento e carteira administrada. Também para consórcios, serviços de administração de planos de saúde, arrendamento mercantil, de agenciamento, corretagem ou intermediação de contratos de arrendamento mercantil, de franquia e de faturização.

Prefeitos do Agreste de Pernambuco em recente reunião
na sede de CNM. Foto: Marcelo Jorge
Durante o encontro, os participantes poderão conhecer as funcionalidades do sistema chamado de Declaração Padronizada do ISSQN (DPI). E ainda, esclarecer as dúvidas sobre a ferramenta. O evento conta com a parceria de instituições financeiras e do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).


A CNM estimula os gestores municipais a comparecerem, pois será um espaço de troca de experiências, além de ampliar alternativas de arrecadação desse tributo. Os interessados devem efetuar inscrição o quanto antes, tendo em vista que o número de vagas é limitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário