domingo, 25 de fevereiro de 2018

EM DEBATE NO LÍDER RAPS, EM SÃO PAULO, PREFEITA DE SÃO BENTO DO UNA LEVA EXPERIÊNCIA POSITIVA NA EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL

Prefeita de Sâo Bento do Una, Débora Almeida, Líder RAPS, apresentou no
Seminário, alguns exemplos da sua gestão na área da educação pública municipal.
Neste final de semana, a RAPS (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) apresentou em São Paulo, suas 102 novas lideranças. A organização, fundada em 2012, foi pioneira na constituição de um espaço suprapartidário de renovação política e é de onde se originaram vários dos movimentos e iniciativa atuais.


Os líderes RAPS tem a atribuição de suprir a grande ausência de lideranças.  
Os novos membros, admitidos após processo seletivo, são filiados a 21 partidos que vão do DEM ao PSOL. No sábado e no domingo, além de serem formalmente apresentados e integrados à rede de líderes por meio da assinatura de um termo de compromisso mútuo com a organização, os recém-chegados passaram por um processo de formação que incluiu campanhas eleitorais, importância da amizade cívica na ação política – um conceito cunhado pela organização e que traduz a necessidade de atuação suprapartidária –, transparência nos mandatos e sustentabilidade.

Com todos estes conceitos, o ano de 2018 pode ser o início de um processo de transformação do país. Para que essa mudança se efetive, e certamente os  Líderes RAPS são a expressão dessa mudança. O Presidente do Conselho Diretor Guilherme Leal, um dos fundadores da organização é também um dos criadores da Natura, foi quem abriu o Seminário de Apresentação e Integração destes Líderes RAPS 2018. Para quem não lembra, Leal foi candidato à vice-presidente da República na chapa de Marina Silva (REDE), nas eleições de 2010.  

Líderes RAPS se encontraram no Seminário em São Paulo
Neste último sábado (24),  o terceiro painel do dia foi  mediado pelo Líder RAPS e Diretor Adjunto Alexandre Schneider, atual Secretário de Educação de São Paulo, com a presença da Líder RAPS e prefeita de São Bento do Una Débora Almeida (PSB - PE). Com o tema Exemplos de Práticas de Sustentabilidade na Ação Política, as lideranças citaram casos em suas cidades de práticas sustentáveis na esfera social, econômica e ambiental. Na oportunidade, Débora expôs algumas ações implementadas na área educacional em seu município, que elevaram os níveis de qualidade neste setor. 

A Deputada Estadual Priscila Krause (DEM), - segunda na foto acima, após a Prefeita de Caruaru Raquel Lyra - que também é Líder RAPS,  esteve presente nesse final de semana no Seminário. Segundo a parlamentar comentou em suas redes sociais, "Fim de semana produtivo e de novos conhecimentos. Muita gente de todo o Brasil cheia de disposição pra fazer diferente e melhor!


Fundação da RAPS – A ideia de fundar a Rede de Ação Política pala Sustentabilidade (RAPS) foi do empresário Guilherme Leal que é o Sócio fundador da Natura. Ele sempre teve a intenção de mudar o mundo e viu que poderia começar por meio da política séria e honesta, através da sustentabilidade. Então iniciou o projeto escolhendo em todo o país, por meio de processo seletivo, pessoas com perfil de liderança para iniciar essa ação com reuniões, encontros, palestras e cursos que irão moldar o pensamento político desses indivíduos e, assim, surgir um país mais justo e melhor para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário