quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

COM PROBLEMAS DE MANUTENÇÃO EM ESTRUTURA, CASTELO DE JOÃO CAPÃO PODE FECHAR AS PORTAS

Criado no final da década de 70 pelo eletricista e encanador, João Ferreira da Silva, conhecido por João Capão e um dos principais pontos turísticos da cidade, o castelo pode fechar as portas para visitação turística, por estar enfrentando problemas de manutenção.

De acordo com Selma Ferreira da Silva, filha de João Capão não há dinheiro, nem incentivo para realizar esta manutenção. O Espaço, que existe há quase 40 anos, ainda mantém o espaço aberto com a venda de artesanatos que a própria Selma produz.

Após o anúncio de Selma, a prefeitura de Garanhuns divulgou uma nota, através da Secretaria de Turismo e Cultura, reconhecendo a importância do Castelo de João Capão para o turismo local e esclareceu que a municipalidade tem a intenção de participar da requalificação do atrativo. Na nota, eles ainda afirmam que: “Por não ser um prédio público, nem possuir qualquer tipo de tombamento, há algumas limitações jurídicas para executar alguma intervenção no espaço privado”. A secretaria informou ainda que se compromete, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura a buscar a Dona do Local para alinhar a melhor maneira de manter o espaço em pleno funcionamento.

Vale registrar que desde o início da construção, até hoje, o Castelo desperta a curiosidade das pessoas e atrai muita gente ao local. Sendo até motivo de orgulho para quem mora nas imediações.


João Capão morreu em 2016, aos 81 anos, em decorrência de um infarto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário