sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

PRÊMIO SESC DE LITERATURA ABRE INSCRIÇÕES

Foto: Sesc
As inscrições para o "Prêmio Sesc de Literatura 2018", já estão abertas e seguem até o dia 16 de fevereiro.

Voltado a autores inéditos, nas categorias conto e romance, tendo como premiação a publicação e distribuição dos livros vencedores, o prêmio que está em sua 15ª edição, já revelou ao mercado literário 25 novos autores, entre eles o escritor e professor Garanhuense Mário Rodrigues, que venceu no ano de 2016 com o livro “Receita Para se Fazer um Monstro”. Além da publicação do livro, os vencedores participam de diversos eventos do Sesc, como cafés literários no Sesc Paraty durante a Festa literária internacional de Paraty (FLIP) e bate-papos entre autores pelo projeto Arte da Palavra, que circula por todo país.

Os interessados devem acessar o site Prêmio Sesc e preencher um formulário de inscrição e inserção de sua obra digitalizada. O autor pode concorrer nas duas categorias – conto e romance - desde que as obras nunca tenham sido publicadas, inclusive em plataforma online. Neste caso, as inscrições são realizadas separadamente.

Todos os trabalhos passam pela avaliação das comissões julgadoras, compostas por escritores, especialistas em literatura, jornalistas e críticos literários definidos pelo Sesc.


O anúncio dos vencedores acontece no mês de junho. Vale lembrar que este concurso cumpre um importante papel na área cultural, que é proporcionar uma renovação no panorama literário brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário