quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

AGENTES DE SAÚDE ENTRAM NA JUSTIÇA, PEDINDO REGULARIZAÇÃO DE SALÁRIOS

Foto: Blog Ronaldo César
O Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Garanhuns informou que após várias tentativas de negociar com a prefeitura do município, os agentes entraram na justiça pedindo a regularização de seus salários. Foram feitas várias reuniões com os secretários de Governo, Administração, Saúde e até com o próprio prefeito Izaías Régis. Ainda de acordo com o Sindicato, foi dado um prazo para que a prefeitura respondesse, mas por enquanto nenhuma resposta. Agora o pedido de reajuste está nas mãos do juiz na primeira instância, aqui em Garanhuns.

De acordo com a lei 2.642/93, as categorias de Agentes de Saúde e de Endemias têm direito ao Plano de Cargos e Carreiras, porém aqui em Garanhuns, eles estão há quatro anos sem nenhum reajuste.

Vale lembrar que a prefeitura já está respondendo um processo na justiça, por causa do salário dos professores. Onde o desembargador do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Leopoldo de Arruda Raposo, manteve a liminar a favor da categoria, decidindo que a base de cálculo salarial fosse feita em hora-aula e não hora-relógio.


Se os professores continuarem ganhando em todas as instâncias, a prefeitura de Garanhuns, independente de quem seja o prefeito na época, terá que arcar com os pagamentos retroativos, referente ao que cortou de forma irregular, como tem sido decidido na justiça, com a diminuição da carga horária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário