sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

WILLIAM WAACK É DEMITIDO PELA REDE GLOBO

William Waack é demitido pela Rede Globo
FOTO: GLOBO/RAMÓN VASCONCELOS
Wlliam Waack foi demitido da Rede Globo, nesta sexta-feira (22), pouco mais de um mês após vazamento de vídeo em que aparece tecendo comentário considerado racista, nos bastidores do "Jornal da Globo". A emissora e o jornalista confirmaram a informação em texto conjunto, enviado à imprensa. Quem assina representando a Globo é o diretor de jornalismo, Ali Kamel. 
Leia o documento na íntegra:
"Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais.
Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.
A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração.
Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo


William Waack, jornalista e apresentador de programas jornalísticos da TV Globo"

ABAIXO-ASSINADO QUE PEDE IMPEACHMENT DE MENDES JÁ CHEGA A 1,5 MILHÃO DE ASSINATURAS



Crédito: Nelson Jr/ STF)
Mais de 1,5 milhão de pessoas já participam de um abaixo-assinado cadastrado no site Change.org que pede o impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes
O documento afirma que o juiz “proferiu diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional”, como nas decisões em que mandou soltar o empresário Eike Batista e o ex-ministro José Dirceu.
“Gilmar Mendes, especialmente, concede reiteradamente habeas corpus a poderosos (Daniel Dantas recebeu dele um habeas corpus num domingo), demonstrando julgar com parcialidade e a favor de interesses que nem sempre coincidem com o bem comum. Preside um TSE que envergonha o país validando uma chapa que abusou do poder econômico de forma incontestável”, afirma José Luiz Maffei, que criou a página.
O abaixo-assinado deve ser entregue ao Senado Federal e ao senador Álvaro Dias. A meta é chegar a 3 milhões de assinaturas.Se você quiser participar é só acessar o site acima e votar para tirar o ministro mais detestado do Brasil.
Fonte: Correio da Bahia

GOVERNO DE SALOÁ SANCIONA LEI QUE QUITA DÉBITOS DE AGRICULTORES DE BAIXA RENDA DO MUNICÍPIO

A Câmara Municipal de Saloá aprovou e o prefeito Ricardo Alves (PMDB) sancionou, na última terça feira dia 19 de dezembro, a Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar Termo de Liquidação de Dívida dos pequenos agricultores rurais do município Saloá junto ao Banco do Nordeste do Brasil.

Segundo o gestor saloaense, a medida deve beneficiar mais de 120 agricultores familiares que realizaram operações bancárias através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) – nos grupos B e C, que trata da renegociação e da liquidação de dívidas de crédito rural, obtendo desconto de 95%.

 “Os agricultores de Caridade estão no prejuízo por conta desses seis anos de seca”, disse Ricardo. Ele explicou que muitos fizeram empréstimos, investiram na agricultura, setor de potencial no município, mas tiveram perdas na produção, motivo pelo qual não conseguiram quitar os empréstimos junto aos bancos.

Nós vamos quitar as dívidas desses agricultores e devolver a eles a capacidade de realizar novos empréstimos e voltarem a investirem em suas propriedades. É uma medida da nossa gestão em apoio ao homem do campo”, pontuou.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Saloá, conhecido com ‘Zé do Padre’,  agradeceu ao prefeito pelo apoio prestado ao homem do campo e comemorou dizendo que essa lei que foi aprovada é de grande importância para o município.


ASCOM SALOÁ - Imagens: Fellipe Gomes