sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DIZ QUE GARANHUNS É O MUNICÍPIO MAIS TRANSPARENTE DO INTERIOR DE PERNAMBUCO

Imagem: Divulgação
Garanhuns é destaque positivo em mais um índice divulgado na tarde desta quinta-feira (07). De acordo com ranking do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, o município é o terceiro no que se refere à transparência do Governo Municipal. 

O Índice de Transparência das Prefeituras dos Municípios Pernambucanos (ITM-PE-Prefeitura) relativo ao ano de 2017, foi obtido a partir do mais recente levantamento realizado nos Portais de Transparência das 184 Prefeituras pernambucanas.

A avaliação dos portais da transparência das prefeituras do Estado de Pernambuco tomou por base as exigências contidas na Lei Complementar nº 101/2000, Lei de Responsabilidade Fiscal, na Lei Complementar nº 131/2009, que determina a disponibilização em tempo real de informações sobre a execução orçamentária e financeira, no Decreto nº 7.185/2010, que regulamenta a LC nº 131/2009, e na Lei nº 12.527/2011 (LAI), que regulamenta o acesso à informação previsto no inciso XXXIII do art. 5º da Constituição Federal de 1988. Os critérios de avaliação foram organizados em dois grupos: Conteúdo e Requisitos Tecnológicos.

Garanhuns é o terceiro melhor avaliado de acordo com o TCE, atrás apenas de Recife e Jaboatão dos Guararapes, respectivamente. Garanhuns atingiu a pontuação de 725, no ITM-PE, sendo o primeiro colocado entre os municípios do interior. 

"Está no topo desse ranking é uma das metas que cobro de cada secretaria. Esses requisitos são acompanhados de perto pela nossa Controladoria, mas depende da informação de cada uma das demais pastas. Ou seja, esse resultado é mérito de uma equipe.  Estamos muito felizes com esse resultado, mas a meta agora é o topo", afirma satisfeito o prefeito Izaías Régis. 

Com informações da SECOM/Garanhuns

PREFEITO DE GARANHUNS RESPONDE A FILHO DE EDUARDO CAMPOS EM DEFESA DE ARMANDO MONTEIRO

No programa ‘Falando com o Agreste’, que vai ao ar nessa sexta feira (08), a partir do meio dia pela Rádio Marano FM, a jornalista Gabrielle Sadi conversa com a Secretária de Comunicação Social da Prefeitura de Garanhuns, Jaqueline Menezes, que na entrevista fala acerca dos detalhes na programação do final de semana no evento ‘Magia do Natal’.

O evento vem trazendo milhares de visitantes à Garanhuns desde o mês de novembro quando foi lançado pelo Governo Municipal.
O prefeito Izaías Régis (PTB), que ouvia o Programa FCA durante a entrevista do Chefe de Gabinete do Governador Paulo Câmara, João Campos na tarde dessa quinta feira, concedeu uma entrevista ao repórter Luciano André na qual respondeu ao filho de Eduardo Campos e disse que Governo do Estado não fez obras pelo município como detalhado por João. Régis também defende o Senador Armando Monteiro (PTB), acusado por João Campos de ser inoperante em suas ações para Garanhuns.


E ainda no programa de hoje, a participação semanal do Mestre em Marketing Eleitoral, presidente da ABCOP – Associação Brasileira de Consultores Políticos -, Professor Carlos Manhanelli, que fala sobre as Pesquisas para presidente, que já  permeiam as manchetes na imprensa nacional.   

Para Manhanelli, no caso de Lula não vir a ser candidato, seus aliados, como PCdoB e PDT devem adotar estratégias para as eleições de 2018 sem a participação do PT e lançarem candidaturas próprias. 
Vale a pena conferir!

O programa Falando com o Agreste’, vai ao ar nessa sexta feira (08), logo mais a partir do meio dia pela Rádio Marano FM de Garanhuns e pode ser escutado também nesse blog, clicando no primeiro banner, no topo à direita.