quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

COPOM REDUZ JUROS BÁSICOS PARA 7% AO ANO, MENOR NÍVEL DA HISTÓRIA

Reunião do Copom. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O Copom, Comitê de Política Monetária do Banco Central, divulgou na noite dessa quarta-feira (6) o novo índice da taxa básica de juros da economia.

A Selic reduziu de 7,5% para 7% ao ano. É o menor valor da série histórica, que começou em 1986, e também é a décima queda consecutiva da taxa Selic.


Os motivos da redução só serão conhecidos na semana que vem, quando o Copom vai divulgar a ata dessa última reunião do ano.

JOÃO CAMPOS CUMPRE AGENDA EM GARANHUNS

Foto: NE 10
O filho do ex-governador Eduardo Campos e chefe de gabinete do governador Paulo Câmara (PSB), João Campos vai cumprir agendas administrativa e política nesta quarta-feira (06), aqui em Garanhuns.

João vem fazer uma visita a Gerência Regional de Educação, onde será recebido pela gestora Adelma Elias. Em seguida, o grupo seguirá para o antigo Parque de Exposições, onde está sendo construída e Escola Técnica Estadual (ETE). O herdeiro político de Eduardo Campos vai encontrar ainda a gestora do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE), Rosângela Falcão.


Encerrando sua passagem pela cidade, Campos vai reunir o PSB para uma conversa política, como preparação de sua pré-candidatura a Deputado Federal.