terça-feira, 5 de dezembro de 2017

SALOÁ SE EMOCIONA COM A ABERTURA DO NATAL DA UNIÃO.

O período natalino é marcado pelos encontros e reencontros, confraternizações e a maior aproximação dos cristãos com a sua fé, já que o Natal marca para todos o nascimento de Jesus Cristo, marca maior da cristandade.

E foi nessa atmosfera de Fé, alegria e esperança, que nessa segunda feira (04) foi entregue à população do município de Saloá, a decoração do Natal da União, composto por imagens que retratam a ambientação familiar do natal. Minúsculas e bem iluminadas casas foram a sensação, principalmente da criançada e assistiram e interagiram com a ambientação.

Na sequencia, todos participaram das apresentações que contaram com o Reisado de Idosos do CCI, apresentação dos Meninos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e a Orquestra Meninos de Saloá.

O encerramento desse primeiro momento não poderia ser mais emocionante: a figura do bom velhinho, o Papai Noel chegou para encantar ainda mais a época do ano que traz a renovação e a esperança para todos os corações cristãos. Essa é a mensagem de Saloá para todos: NATAL DA UNIÃO! 

Com informações da ASCOM/Saloá - Fotos: Fellipe Gomes

ACOMPANHE O FALANDO COM O AGRESTE


Clique no link abaixo, para acompanhar o Falando com o Agreste Ao Vivo:

http://radiomaranofm.com.br/aovivo.html

BANDIDOS APAVORAM LAGOA DO OURO NA MADRUGADA


E com a chegada do fim de ano é estatisticamente correto afirmar que a violência aumenta em todo país devido as festas natalinas. E, com a crise em que o país está atolado ainda mais, pois existe uma necessidade de consumo custe o que custar. E, as agências bancárias pelo interior do Brasil são sempre um alvo fácil para os bandidos que agem tranquilos sem temer pequenas guarnições policiais instaladas precariamente principalmente no interior de Pernambuco.

Esta madrugada de terça-feira,05, a agência do Banco Bradesco e uma agência dos Correios na cidade de Lagoa do Ouro foram alvos dos bandidos que chegaram por volta das 03:00 da madrugada apavorando os moradores do pequeno e pacato município que fica a poucos quilômetros de Garanhuns. 

Os bandidos que segundo relato de moradores acordaram com diversas explosões e tiros, depois da tentativa de roubo á agência bancária,eles ainda tentaram roubar uma agência dos Correios que fica na mesma rua do centro da cidade.


A Polícia foi acionada, chegou ao local com diversas viaturas, mas como de praxe a ação dos meliantes foi extremamente rápida e fugiram. Nada foi informado sobre quanto foi roubado e quantos participaram da ação. De acordo com o blog da Arlete, esses mesmos bandidos seguiram para a cidade de Correntes aonde lá tentaram explodir uma agência do Bradesco. A polícia até pouca horas continuava no local fazendo perícia e tentando outras informações que leve a prisão da quadrilha.

Por Marcos Antônio

BOA NOTÍCIA PARA OS MUNICÍPIOS : SENADO PODE VOTAR ESTA SEMANA PEC QUE AUMENTA REPASSE DO FPM

O Senado pode votar nesta semana, em primeiro turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC) que aumenta o repasse da União às prefeituras por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O projeto, cuja discussão em plenário começa nesta terça (5), determina a elevação de um ponto percentual no fundo entregue aos estados e municípios, oriundo das arrecadações do Imposto de Renda (IR) e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
A distribuição dos recursos será alterada de 49% para 50%, e o novo repasse será feito em setembro de cada ano. De acordo com os defensores da proposta, os municípios, historicamente, recebem os menores valores em setembro e outubro devido à restituição do Imposto de Renda dos contribuintes. Se aprovado em dois turnos, o texto segue para análise dos deputados. Esta é a quarta PEC que tramita sobre o tema: em 1997, 2007 e 2014, os parlamentares já aprovaram emendas que aumentaram o percentual de 47% para 49%.
Ao defender a aprovação, o senador Armando Monteiro (PTB-PE), relator do texto, citou as razões do aumento das despesas e da queda real na transferência do FPM para os municípios, como pisos salariais de determinadas categorias e a retração do Produto Interno Bruto entre 2014 e 2016.
“A sazonalidade dos repasses do Fundo prejudica a gestão administrativa dos municípios, que não sabem se podem expandir a prestação de serviços públicos na ausência de fontes estáveis de financiamento. A dificuldade em atender à demanda da sociedade por mais e melhores serviços é ainda mais acentuada na atual conjuntura econômica, na qual, em face da redução da renda familiar, as famílias têm trocado a escola particular pela pública e os planos de saúde pelos postos de saúde das prefeituras”, escreveu.
Caso a proposta seja adicionada à Constituição, a expectativa do relator é de que o repasse seja de R$ 5,6 bilhões em 2021, ao fim do aumento gradativo do fundo. Em 2016, a transferência aos municípios no mês de setembro foi de R$ 4,1 bilhões.
Segurança
Também está na pauta do Senado a PEC que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, com o objetivo de obter recursos para as forças policiais dos estados e do Distrito Federal. O financiamento virá, segundo a proposta, de parte da arrecadação de impostos cobrados de indústrias de armamento, de empresas de segurança privada e de contribuições com parcela do lucro líquido das instituições bancárias e financeiras.

Diário do Poder

GULA MATA : HOMEM MORRE APÓS COMER TRÊS PRATOS DE FEIJOADA

Um homem de 49 anos, do bairro Cidade Aracy II, em São Carlos, interior de São Paulo, morreu no último sábado (2) após ingerir três pratos de feijoada durante um almoço em família, de acordo com informações do portal A Cidade On.

Após notar que a vítima, que tinha ido dormir, parou de responder, os familiares acionaram o resgate, alegando um caso de infarto.
Quando uma Unidade de Suporte Avançado (USA), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionada, os paramédicos se depararam com a vítima já inconsciente. Embora tivessem tentando reanimá-la, foi declarada como morta ainda no local.
Os familiares informaram aos paramédico que o homem teria comido três pratos de feijoada e em seguida ido dormir. Vestígios de alimentos foram encontrados em sua boca.
Segundo consta, a vítima teria sofrido um infarto devido as suas condições físicas somada à quantidade de alimento ingerido durante o almoço. O IML então foi acionado para fazer a remoção do corpo.
Fonte: Jornal Ciência