quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ANGELIM RECEBERÁ GOVERNADOR PAULO CÂMARA NESTE SÁBADO (02), COM FESTA, ORDENS DE SERVIÇOS E DÉCIMO TERCEIRO EM DIA

Encontro recente no Palácio do Campo das Princesas: Prefeito Douglas Duarte, ao 
centro do lado do Governador Paulo Câmara, Deputado Estadual Romário Dias e  
demais correligionários angelinenses.
O desejo de todo prefeito bem intencionado durante 2017, um ano considerado um dos mais difíceis para a administração pública em todas as esferas,  foi poder cumprir suas obrigações administrativas, restaurar o que não estava funcionando bem e tentar viabilizar o que fosse possível dos seus compromissos de campanha. E claro, fechar o ano bem.

Para o Governo de Angelim e contrariando a torcida contra da oposição, essa dura missão está tendo um desfecho positivo, com uma série de ações que devem beneficiar a população em um dos aspectos mais sofridos pelo angelinense que era a grave falta de água. 

Além das ações iniciais do governo do Prefeito Douglas Duarte (PSB), que recebendo o município em más condições em quase todas as áreas da administração e ainda sofrendo uma das mais severas secas da sua história, foi capaz de reverter esse quadro, disponibilizando carros pipa e investindo na infra estrutura municipal com a abertura de poços e limpeza de barreiros a açudes. Após a chegada das intensas chuvas, apesar da alegria dos produtores e do governo, a gestão também foi acionada para resolver a questão da trafegabilidade de pessoas e veículos nas estradas que foram devastadas pelas inesperadas precipitações.

Na área de segurança pública, por solicitação do Prefeito Douglas, o numero de policiais foi ampliado e mais uma viatura policial incorporada ao serviço na sede e zona rural de Angelim.

Para coroar o ano e mostrar a população o foco da gestão, Angelim estará recebendo nesse sábado (02/12), o Governador Paulo Câmara, que deve protagonizar diversas ações públicas para beneficiar a comunidade local. Na oportunidade, será assinada Ordem de serviço para a construção de uma  adutora que levará a tão esperada água ao Povoado Quatro Bocas, beneficiando aproximadamente 400 famílias. 
Além da adutora, um sistema simplificado de água será direcionado ao Sítio Poço do Boi, este alcançando cerca de 30 famílias. Outros SSAs terão também sua ordem de serviço assinadas pelo gestor estadual.

Já por parte da Prefeitura de Angelim, acontecerá a inauguração de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS - , uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

O CREAS a ser entregue homenageará a angelinense PATRÍCIA PEREIRA DA SILVA vítima de feminicídio naquele município. A assinatura na ordem de serviço por parte do Governo Municipal do calçamento e saneamento da Rua  Beira Rio, também deve compor o sábado festivo em Angelim.  
Convite para cerimônia com Governador
Com essa programação, aliada ao pagamento do 13º salário já realizado pelo Governo de Angelim à todos os seus servidores efetivos, certamente a população terá bons motivos para celebrar a chegada de mês natalino, satisfeita com o primeiro ano da gestão municipal e carregando boas   perspectivas para 2018.

A chegada do Governador Paulo Câmara e comitiva em Angelim está prevista para este Sábado (02), as 09 horas da manhã, A cerimônia deve acontecer em frente à Prefeitura. 

SENADO APROVA PROJETO PARA MORADORES DA ZONA RURAL TEREM ARMA DE FOGO, PT É CONTRA

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou, nesta quarta-feira (29), o projeto que autoriza a compra de arma de fogo por moradores da zona rural. Por 11 votos a 5, a proposta segue para análise da Câmara caso não haja recurso para que seja apreciada pelo conjunto dos senadores, em plenário.
O texto altera o Estatuto do Desarmamento para permitir a aquisição de armas de fogo por residentes em áreas rurais maiores de 21 anos. Para isso, os proprietários rurais devem atender a pré-requisitos como atestado de bons antecedentes e comprovante de residência em área rural.
De acordo com o autor do projeto, senador Wilder Morais (PP-GO), a intenção é garantir a segurança dos moradores de zonas rurais que, “não raro, encontram-se a centenas de quilômetros de um posto policial, o que coloca inúmeras famílias à mercê do ataque de criminosos”.
"Eu vou me ater à minha região amazônica, o Acre. Temos uma deficiência muito grande. Essas pessoas querem ter porte de arma não é para andar com arma não, é para as suas defesas. Essa população rural virou uma espécie de uma presa fácil", avaliou o relator do projeto, senador Sérgio Petecão (PSD-AC).
Já os contrários à proposta, como o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), criticaram a possibilidade de se aumentar a criminalidade no campo. "Uma pessoa do campo pode comprar a sua arma. Aí vai lá, na sua diversão, vai num bar beber. Briga e mata outra. O cidadão quando briga, se descontrola, vai em casa e pega a arma", contrapôs. Os senadores argumentaram, porém, que se aprovada, a proposta permitirá apenas a posse e não o porte da arma.
Na mesma sessão, os senadores da CCJ aprovaram o projeto que torna crime o porte de arma branca, como faca, canivete e estilete. Assim como o texto anterior, este projeto não precisa passar pelo plenário do Senado e segue diretamente para análise dos deputados, se não houver pedido de senadores.
A proposição estabelece pena de detenção de um a três anos e multa para quem portar algum artefato cortante. O projeto esclarece, porém, que não entram na punição o uso desses instrumentos para uso em ofício, arte ou atividade para a qual foi fabricado.

Fonte: Agência Brasil

EX- GOVERNADOR DE ALAGOAS É ALVO DE OPERAÇÃO DA PF


Teotonio Vilela é alvo de operação da Polícia Federal
FOTO: DIVULGAÇÃO
O ex-governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) informou nesta quinta-feira (30), por meio de sua assessoria de comunicação, que os agentes da Polícia Federal que cumpriram mandados de busca e apreensão em seu apartamento recolheram apenas dois aparelhos celulares - um dele e outro da esposa.
De acordo com a assessoria de comunicação do ex-goverandor, Vilela vai se pronunciar sobre o episódio por meio de nota. No entanto, ele aguarda a conclusão da coletiva de imprensa convocada pela PF para poder emitir uma opinião. A assessoria informa que o ex-goverandor está "surpreso".
Integrantes da cúpula do PSDB também informaram que devem emitir nota ainda nesta manhã. Os tucanos aguardam uma conversa com Vilela para definir o "tom" da nota.
OPERAÇÃO CARIBDIS
A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (30), onze mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Federal de Alagoas, em Maceió, na área metropolitana da capital, além das cidades de Salvador, Limeira e Brasília.
Um dos alvos da operação é um imóvel localizado na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro de Ponta Verde, em Maceió, que pertence ao ex-governador de Alagoas e ex-presidente estadual do PSDB, Teotonio Vilela Filho.
Outro alvo da operação é o ex-secretário de Estado da Infraestrutura Marco Fireman.


Batizada de "Operação Caribdis", a operação busca colher provas para o inquérito policial instaurado com a finalidade de apurar a suposta prática dos crimes de fraude a licitação, desvio de verbas públicas (peculato), corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa, todos relacionados à obra do Canal do Sertão de Alagoas, mais especificamente os lotes números 3 e 4, ocorridos entre 2009 e 2014.
Gazetaweb

EXECUTIVOS DA UNIMED CARUARU TIRAM DÚVIDAS SOBRE ATUAÇÃO DA COOPERATIVA QUE AGORA ATENDE AO AGRESTE MERIDIONAL

Sede da Unimed Caruaru / Imagem: Divulgação
Recentemente foi anunciada e vem sendo publicados em diversos veículos de comunicação o informe da desativação das atividades da cooperativa de saúde, Unimed Agreste Meridional , que desde 1994 atendia o município e parte da região do Agreste Meridional. No mesmo anúncio, foi informada a consequente assunção desses serviços de comercialização de planos de saúde nesses locais pela cooperativa UNIMED CARUARU. Muitos usuários, no entanto, foram pegos de surpresa e ainda tem dúvidas sobre os procedimentos e nova postura da cooperativa.
Superintendente da Unimed Caruaru, Jean Carlos e
Gestor Comercial, Douglas Duarte.  
Para tirar estas dúvidas, o programa ‘Falando com o Agreste’ desta Quarta feira (29), recebeu para uma entrevista o Superintendente da Unimed Caruaru, Jean Santos e o Gestor Comercial da cooperativa médica, Douglas Rodrigues.

Estes Executivos da Unimed Caruaru detalharam os pontos mais importantes da administração daquela cooperativa e garantiram que além da manutenção dos serviços prestados pela antecessora, haverá uma ampliação destas ofertas com a possibilidade do acesso a cerca de 500 médicos, além do hospital da Unimed Caruaru.

Clicando no player abaixo, o internauta ouve a entrevista na íntegra:

IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS MAIS UMA VEZ É BARRADA NA CÂMARA DE GARANHUNS

Fotos: Gabriele Sadi/Falando com o Agreste
Semelhantemente à primeira reunião, ocorrida há 15 dias no mesmo local, com um grande público formado em sua maioria por religiosos cristãos de diversas correntes e representantes da sociedade civil organizada,  a Casa Raimundo de Moraes, Câmara de Vereadores de Garanhuns aprovou nessa quarta feira (29), em primeira votação, o Projeto de Lei nº 086/2017, de autoria do vereador Audálio Filho (PSDC), que traz parecer sobre a proibição de práticas pedagógicas voltadas a discussão de Ideologia de Gênero nas Escolas do município de Garanhuns.

A referida pauta teve aprovação de onze votos a um. O vereador Marinho da Estiva (PHS), foi o único parlamentar que se posicionou contra a matéria, Já a Presidente da Casa, vereadora Carla Patricia que tem o voto de Minerva, só votaria caso houvesse um empate.


Agora, os edis devem votar novamente e de forma definitiva sobre a mesma pauta amanhã sexta-feira, (01/12). Possivelmente os parlamentares garanhuenses devem manter a mesma posição sobre o polêmico assunto em razão de ter havido ampla discussão sobre esta Matéria, tendo anteriormente até uma Audiência Pública no mesmo espaço. Havendo a aprovação, o Projeto de Lei nº 086/2017 deve seguir para apreciação do Prefeito Izaías Régis (PTB), que, caso a sancione a tornará Lei Municipal.

Com informações do Blog do Carlos Eugênio e V&C Garanhuns