quarta-feira, 15 de novembro de 2017

ADT E ESCOLINHA ALAGOANA REFORÇAM PARCERIA COM PRESENÇA DE CAMPEÃO MUNDIAL

ADT X AL14 :  Escolinhas fazem a festa dos desportistas no feriado em Garanhuns - Foto: Jorge/ADT
O agreste pernambucano, mais especificamente os municípios de Capoeiras e Garanhuns, vivenciaram um feriado de 15 de novembro movimentado e de muitas emoções.

Foto: Divulgação ADT
É que a empresa ‘Meio de Campo’, dirigida pelo empresário Zé Leite, juntamente à empresários capoeirenses e os gestores de Caetés, Armando Duarte e de Capoeiras, Neide Reino, levaram até este último município o craque Aloísio Chulapa, ex campeão mundial de futebol pelo São Paulo e que passou por equipes como o francês PSG, além de Flamengo, Goiás, Atlético entre outros. Na oportunidade, Chulapa ministrou palestra para a  equipe da escolinha de futebol Craques do Futuro e juntamente com veteranos, participou de uma movimentada partida de futebol.

Na sequencia, o atleta levou à Garanhuns alunos da sua escolinha de futebol, a AL 14, que às 15 horas disputou um amistoso com a equipe Sub 15 da Associação Descobrindo Talentos – ADT, instituição criada há pouco maios de 06 meses e que tem como presidente o empresário Elison Bezerra. O jogo aconteceu no estádio da AGA e apesar de algumas investidas dos dois times, o combate mostrou equilíbrio e terminou empatado sem abertura de placar. 

Adriano 'Imperador' e Aloísio Chulapa em encontro recente.
Os atletas se reencontrarão na despedida do Chula.
Foto: Reprodução Redes sociais
Aloísio Chulapa aproveitou a oportunidade para convidar os desportistas garanhuenses e capoeirenses para participarem da sua despedida do futebol no dia 10 de Dezembro, na sua terra natal Atalaia (AL), com a presença de diversos craques do futebol nacional, entre eles Rogério Ceni, Adriano “Imperador”, atletas que jogaram ao lado do Chula. Jogadores como Élton (ex-Corinthians), Roberto Firmino (Liverpool), Zé Carlos (CRB) e outros alagoanos que despontaram no mundo da bola, costumam comparecer ao evento e confraternizar com o atacante após a partida. 

Tradicionalmente Aloísio Chulapa já leva vários boleiros para Atalaia em época de fim de ano. É quando o jogador organiza uma partida de futebol para reunir amigos e contribuir com alimentos não perecíveis.

O ex-goleiro Rogério Ceni, ídolo do São Paulo, visitou Atalaia em 2014. Na ocasião, Ceni apadrinhou a "Escolinha de Ouro", projeto social de Chulapa.  

Uma delegação da ADT de Garanhuns deve estar presente em Atalaia na data acima e na oportunidade sua equipe de alunos enfrentará mais uma vez a AL 14 no amistoso de volta. 

PAPA FRANCISCO GANHA CARRO DE R$ 800 MIL REAIS

O Papa  abençoa o carro esportivo de luxo que ganhou da fabricante italiana Lamborghini AP/L'Osservatore Romano

O papa Francisco foi presenteado nesta quarta-feira (15) com um modelo especial da marca de automóveis de luxo Lamborghini, de cor branca, que será leiloado para financiar quatro projetos humanitários. O preço do modelo gira em torno de 200 mil euros, mas se espera que o carro seja arrematado por um valor mais alto.

O pontífice benzeu o veículo e assinou o capô, diante de diretores da marca presentes no Vaticano. O automóvel será vendido pela casa Sotheby's.
Produzido desde 2014, o Huracan tem um preço mínimo de cerca de 183 mil euros (pouco mais de R$ 700 mil), mas a edição papal deverá alcançar um valor muito maior no leilão a ser realizado na prestigiada casa Sotheby’s.

Segundo o Vaticano, parte do dinheiro arrecadado com a venda do carro será usada para reconstruir comunidades cristãs no Iraque devastadas pela ação do grupo extremista Estado Islâmico (EI), de forma a permitir que os cristãos iraquianos refugiados “finalmente voltem às suas raízes e recuperem sua dignidade”.

O dinheiro também será destinado a um projeto italiano que acolhe mulheres vítimas de tráfico humano e de prostituição, além de insituições italianas que atuam na África Central.
Francisco já recebeu outros tipos de presentes curiosos anteriormente, e até uma moto Harley Davidson.


https://oglobo

EM CRISE PROFUNDA, SANTA CRUZ DEMITE TREINADOR

Marcelo Martelotte deixa o clube antes do final da Série BFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Chegou ao fim a passagem do técnico Marcelo Martelotte no Santa Cruz. Na tarde desta quarta (15), a diretoria do clube optou por demitir o profissional após o empate do Tricolor em 0x0 com o Paraná, na última terça (14), pela Série B. A confirmação da notícia partiu do empresário do treinador, Jocca Sloccowick. 

Em 14 jogos, Martelotte conquistou apenas uma vitória, diante do Goiás, por 3x0, no Arruda, pela 24ª rodada. Nos demais confrontos, foram oito empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 26,1%. O técnico, contratado em agosto deste ano, deixa o clube na mesma posição que encontrou (18º). Antes dele, o Tricolor teve no comando Vinícius Eutrópio e Givanildo Oliveira.

Martelotte havia deixado claro que os problemas financeiros do clube atrapalharam na luta contra o rebaixamento à Série C. Antes de partida diante do Paraná , os atletas tiveram uma reunião com a diretoria e ameaçarem não entrar em campo enquanto não recebessem parte dos quatro meses de salários atrasados. Tudo que ouviram, porém, foram promessas - dirigentes afirmaram que pagarão parte do débito ainda nesta semana.

Com a saída do técnico, o Tricolor será comandado pelo interino, Adriano Teixeira, nas duas rodadas finais da Segundona, contra Paysandu e Juventude. 

Informações Folhape.com.br