quinta-feira, 2 de novembro de 2017

SETE DE SETEMBRO ENTRA EM CAMPO NESTA QUINTA-FEIRA PELA SEMIFINAL DO PERNAMBUCANO E PRECISA DO TORCEDOR

Gigante do Agreste deve receber um bom público nesta quinta-feira para o jogo contra o Deciosão Foto ; Globo esporte

E, a fase semifinal da série A2 do campeonato pernambucano começa nesta quinta-feira, 02, para a equipe do Sete de Setembro de Garanhuns contra o time do Decisão. O Sete entra em campo ás 15:00 hs, no Gigante do Agreste e vai para o embate motivado com o apoio da torcida que deve comparecer em grande quantidade, por ser um feriado, e principalmente depois da classificação em cima do Vera Cruz, no último domingo na casa do adversário.

No último jogo em casa contra o vera Cruz, o Sete desperdiçou muitos gols, inclusive um pênalti, mas mesmo com um jogador a menos, conseguiu o empate por 2x2, e reverteu a situação na casa do adversário, vencendo por 2x0 e jogando um bom futebol. E, é, esse bom futebol, que a torcida espera na tarde de hoje, pois se abrir uma boa vantagem, no próximo domingo, o time setembrino pode garantir uma vaga na final contra o vencedor do confronto entre Pesqueira e Cabense.O Sete não contará com os jogadores Escuro e Araújo para a partida de hoje.

NA OUTRA SEMIFINAL

Já na outra semifinal , o time do Pesqueira saiu na frente na disputa por uma vaga na final da Série A2 do Campeonato Pernambucano. A equipe bateu a Cabense, nesta quarta-feira, por 2 a 0, no estádio Gileno De Carli.

As equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 18h, no estádio Joaquim Britto. Um empate classifica o Pesqueira. A Cabense só consegue a classificação sem as penalidades, se vencer o jogo por 3 a 0 ou mais.

CLIMA DE OTIMISMO EM GARANHUNS

O clima é de otimismo na cidade para os amantes do futebol, pois Garanhuns já está alguns anos sem ter um time que represente a cidade na elite do futebol pernambucano. Seria bom a volta de Garanhuns ao cenário esportivo local por vários motivos: Injeção financeira no município é uma realidade, já que a cidade recebe centenas de pessoas de outras cidades que aquecem a economia. Geração de empregos diretos e indiretos, e em tempos de desemprego avassalador no país, isso seria importante, e finalmente numa cidade que não tem muitas opções de lazer, o futebol preencheria essa lacuna, principalmente ás tardes de domingo, e lógico que melhora a auto estima de um povo que ama futebol e se orgulhará de ter um time da cidade enfrentando os grandes da capital como Sport, Santa Cruz e Náutico.

SEM APOIO DA PREFEITURA

Todos sabem que não se faz futebol sem dinheiro, e em Pernambuco isso não é diferente.Segundo o diretor administrativo e de futebol do clube Samuel Guedes, vários oficios foram mandados para o prefeito Izaías Régis, pedindo um apoio financeiro, mas até agora esse apoio não saiu do campo das promessas.

Com uma folha de pagamento girando em R$ 40.000,00, a direção do  Sete agradece aos seus quatro patrocinadores que acreditaram no planejamento e no trabalho que seria desenvolvido. Tendo um presidente abnegado e contando com uma direção séria, dedicada e determinada em elevar o time a elite do futebol pernambucano e, consequentemente o nome de Garanhuns a patamares maiores no estado, esses paladinos do futebol garanhuense são só confiança e otimismo em relação a campanha do clube e que " vamos buscar essa vaga", finaliza um Samuel Guedes muito otimista.

Portanto torcedor faça a sua parte e ajude o Sete a voltar à elite do futebol pernambucano, já que este ano, o regulamento só prevê a ascensão de um time para a disputa em 2018.O Jogo está marcado para ás 15: 00 horas, mas os portões serão abertos antes, ás 14:00. Leve sua bandeira, sua corneta, vista a camisa do seu clube, e ajude o Sete a vencer bem o bom time do Decisão.A expectativa é de que pelo menos 2.500 pessoas pagantes compareçam ao jogo de hoje.Os ingressos custam r$10,00, preço único.

Por Marcos Antônio

FACHIN MANDA A MORO, DENÚNCIA CONTRA CUNHA, GEDDEL, ROCHA LOURES E HENRIQUE ALVES

PEEMEDEBISTAS SÃO ACUSADOS PELO CRIME DE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA (FOTO: REPRODUÇÃO)

Depois de a Câmara dos Deputados barrar a análise no Supremo Tribunal Federal da denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), o ministro Edson Fachin, da Corte máxima, decidiu desmembrar a denúncia para que tramite na primeira instância.
Fachin decidiu enviar ao juiz Sérgio Moro, da 13.ª Vara Federal Criminal de Curitiba, a parte da denúncia pelo crime de organização criminosa que se refere ao restante do núcleo político do PMDB da Câmara — o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), o ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), o ex-assessor especial da presidência Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR).
Moro é o responsável pela condução da Lava Jato na primeira instância. “Diversos integrantes da apontada única organização criminosa foram processados e, inclusive, já sentenciados pelo Juízo da 13.ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Curitiba”, disse Fachin, ao justificar o envio a Moro.
Já a parte da denúncia que é pelo crime de obstrução à investigação de organização criminosa, com relação a Joesley Mendonça Batista e Ricardo Saud, será encaminhada à Justiça Federal em Brasília.
Temer havia sido denunciado junto com os três. Também serão encaminhados para investigação em Brasília, em relação a este caso, Lúcio Funaro, Roberta Funaro, Eduardo Cunha e Rodrigo Rocha Loures, que não chegaram a ser denunciados pela Procuradoria-Geral da República em setembro.
Para Fachin, a necessidade de prévia autorização da Câmara dos Deputados para processar o presidente da República e ministros de Estado “não se comunica” aos outros réus.
Em outro aspecto importante da decisão, Fachin decidiu que as prisões preventivas decretadas contra Joesley Batista e Ricardo Saud deverão ficar a partir de agora sob a análise do juiz Sérgio Moro. E que as prisões preventivas de Lúcio Bolonha Funaro, Eduardo Cosentino da Cunha e Roberta Funaro Yoshimoto, no âmbito da Operação Patmos, ficará submetidas à Justiça Federal do Distrito Federal.
Ao concluir, Fachin diz que deverão seguir formalmente investigados no Supremo apenas o presidente Michel Temer, o ministro Eliseu Padilha e o ministro Moreira Franco.
“Diante da negativa de autorização por parte da Câmara dos Deputados para o prosseguimento da denúncia formulada em desfavor do Presidente da República e dos aludidos Ministros de Estado, o presente feito deverá permanecer suspenso enquanto durar o mandato presidencial e as investiduras nos respectivos cargos”, decidiu o ministro do STF. 
Diário do Poder

NOVEMBRO AZUL COMEÇOU: HOMENS CUIDEM DA SUA SAÚDE

17 DE NOVEMBRO É O DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA FOTO: SOCIEDADE BRASILEIRA DE UROLOGIA

Começa o mês de novembro e com ele reinicia a campanha anual do Novembro Azul que ressalta a importância que os homens façam exames regulares, pois no com combate ao câncer de próstata à prevenção é o melhor remédio. O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os brasileiros.
De acordo com dados do ministério da Saúde, em 2015, 14.484 homens morrerem em decorrência deste câncer. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) o que faz que a mortalidade chegue a 25% dos pacientes é o diagnóstico tardio, 20% são diagnosticados em estágios avançados da doença.
O oncologista clínico da Onco-vida, Paulo Lages ressalta que o grande problema é que a maioria dos homens não cuida da sua saúde. “ E como os homens não têm o hábito de procurar um médico, muitas vezes o oncologista acaba sendo um "clinico geral", pois é lá que ele vai fazer o diagnóstico de outras doenças".
O médico salienta que na fase inicial o câncer de próstata é assintomático, ou seja, não apresenta sintoma e por isso as consultas e exames regulares são importantes.
Para o diagnostico do câncer de próstata é realizado o exame de sangue Antígeno Prostático Específico (PSA) e o exame de toque a partir dos 50 anos. “Em casos de homens que tenham histórico familiar de câncer de próstata e homens afrodescendentes é preciso fazer os exames a partir dos 45 anos”.
Em raros casos, com o avanço da doença podem aparecer alguns desses sintomas: Dores na bacia, presença de sangue no esperma e dificuldade para evacuar.
Obstrução urulógica
Na semana passada o presidente Michel Temer foi submetido a uma cirurgia para diminuir o tamanho da próstata. Lages explicou que o que houve com o presidente, a hiperplasia prostática benigna, que é uma patologia mais frequentes que o câncer entre homens acima de 50 anos.
Nesse caso, a glândula cresce de forma exagerada no entorno do canal da uretra comprimindo-o de modo que não permitir a passagem da urina.
O oncologista ressaltou que ao contrário do câncer, a obstrução apresenta sintomas como: a urina sai com jatos fracos, sensação de que não consegue esvaziar a bexiga completamente, e muita vontade de urinar a noite.
Novembro Azul
Em 1999 na Austrália, um grupo de amigos conversava em um Pub e teve a ideia de deixar o bigode crescer durante todo o mês, para conscientizar os homens sobre a importância de cuidar da saúde. Como no dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, a campanha ficou focada nisso.
Diário do Poder