terça-feira, 31 de outubro de 2017

TERROR EM NOVA YORK DEIXA MORTOS E FERIDOS

Homem atropelou várias pessoas em Nova York nesta terça-feira
FOTO: MARTIN SPEECHLEY/NYPD VIA AP
Um veículo invadiu uma ciclovia e caminho de pedestres no sul de Manhattan, em Nova York, atropelando "múltiplas" pessoas na tarde desta terça-feira (31), informa a polícia local. Várias morreram ou ficaram feridas, segundo as autoridades. O veículo seguiu pela rua e bateu num outro carro. O suspeito saiu e mostrou réplicas de armas, sendo em seguida alvejado pela polícia.
Fontes da emissora CNN disseram que há até seis mortos, mas o canal reforça que essa informação é preliminar.
Um fotógrafo da agência AP que está na cena testemunhou pelo menos dois corpos imóveis e cobertos. Já um repórter da rede Pix11News fez um vídeo que mostra o que parece um corpo coberto por um pano branco no local. Uma pessoa foi detida, segundo a polícia.
À agência AP, polícia e testemunhas diseram que um motorista invadiu uma ciclovia movimentada perto do memorial do World Trade Center e atingiu várias pessoas. Em seguida, ele teria saído do veículo gritando e disparando algo que parecia ser uma arma.
Um homem que estava andando em um Uber no local diz que viu várias pessoas sangrando no chão depois que um caminhão as atingiu.
A polícia nova-iorquina postou um aviso para que as pessoas evitem a região do cruzamento da Chambers Street com a West Street, no bairro Tribeca.
Gazetaweb

GILMAR MENDES, MINISTRO DOS SONHOS DE MUITOS DELINQUENTES : DESSA VEZ, CABRAL PODERÁ TER ACESSO A SALA DE CINEMA COM HOME THEATER


(Crédito: Carlos Magno/Imprensa RJ)

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), poderá usufruir de uma nova sala de cinema com home theater, que está sendo instalada na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, zona norte do Rio. A oportunidade será possível graças decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal de Justiça (STF), desta terça-feira, 31, que impediu o ex-governador de ser transferido para um presídio federal em Mato Grosso do Sul.


O controle da videoteca será feito por outro preso da Lava Jato, o ex-secretário de governo de Cabral, Wilson Carlos Carvalho, condenado a 45 anos de prisão por corrupção. A cada três dias no local, cuidando dos DVDs e do tempo que cada preso ficará assistindo aos filmes, irá diminuir um dia na prisão. Já o acesso dos internos a essa videoteca será definido pelo diretor da prisão. Ele que irá estabelecer dias e horários de cada galeria para usufruir do benefício.
De acordo com a nota da assessoria de imprensa da Secretaria de Administração Penitenciária, enviada ao Estado, os aparelhos foram doados pela Igreja Batista do Méier juntamente com a Comunidade Cristã Novo Dia, “unidades religiosas cadastradas nesta pasta para trabalhos missionários dentro das unidades prisionais”. Além disso, afirmou que “a instalação de videotecas nas unidades prisionais estão dentro das previsões da Lei de Execuções Penais que cita a ressocialização dos internos”.
“Cabe ressaltar que na Cadeia Pública José Frederico Marques (presídio de Benfica), tal videoteca está sendo instalada e funcionará nos mesmos moldes das outras unidades, com doação total dos equipamentos feitos pela referida igreja”.
A Seap informou ainda que “o interno Wilson Carlos Cordeiro da Silva Carvalho foi classificado para trabalhar na referida videoteca, também dentro das previsões da Lei de Execuções Penais”. “Nesse caso, o interno que trabalha tem direito a remissão de pena. A cada três dias trabalhados ele tem um dia a menos na sua pena”, disse, acrescentando que “o acesso dos internos não será todos os dias”, informou.

Fonte: Estadão

PREFEITO DE PALMEIRINA DESAFIA CRISE, ENTREGA HOSPITAL LOCAL RECUPERADO E LEITOS DE RETAGUARDA À POPULAÇÃO

Na útima Quinta-feira (26/10), foi reinaugurado o hospital (Unidade Mista Nossa Senhora das Neves) e inaugurado leitos de retaguarda pelo Governo Municipal de Palmeirina, através da Secretaria de Saúde e Saneamento.

O hospital, que passou por reforma, recebeu novos equipamentos, móveis e materiais hospitalares para atender adequadamente os pacientes e seus familiares. O evento contou com a presença de Fátima Godói representando a gerente geral da V GERES (Gerência Regional de Saúde); vereadores, secretários, médicos, servidores da saúde, o ex-prefeito Antônio Vicente, representantes do Conselho Tutelar e muitos populares, além de representantes de diversos segmentos da sociedade local.

A benção foi proferida pelo Monsenhor José do Patrocínio. A autoridade religiosa elogiou a estrutura física do local, classificando como um cartão postal de Palmeirina.
Para a Secretária de Saúde, Vera Viana, é fundamental uma uma saúde de qualidade, realizada com o apoio de profissionais comprometidos, com responsabilidade e amor à causa. Segundo Vera, graças a muita luta e esforços do governo municipal conseguiu-se dar esse passo importante na saúde de Palmeirina.

Já o prefeito Marcelo Neves (PSB) , gestor que vem enfrentando muitas dificuldades herdadas de governos anteriores, disse que proporcionar uma saúde digna a população é dever da administração pública. Neves disse desejar que ninguém precisasse de atendimento hospitalar, mas como tal fato é improvável e até mesmo impossível, o hospital local terá instalações adequadas, atendimento de qualidade e profissionais qualificados.
O hospital citado,  em janeiro deste ano foi recebido pela atual gestão de portas fechadas e nessa condição se encontrava há mesesm  sem as mínimas condições de funcionamento ou atendimento (vide fotos).

Além dessa recuperação de um bem público e reinauguração, outros ações mostram os esforços municipais para agraciar o palmeirinense com uma saúde de qualidade: a reforma e reabertura da base do SAMU que também estava desativada pela gestão anterior, além de pequenas reformas e aquisições de novos equipamentos hospitalares nas quatro Unidades Básicas de Saúde do município.

Veja mais fotos em : http://palmeirina.pe.gov.br/home/2017/10/30/palmeirina-reinaugura-hospital-e-inaugura-leitos-de-retaguarda/ 

MOTORISTAS DE GARANHUNS COMEÇAM A SE CADASTRAR NO UBER


Foto: Blog do Carlos Eugênio
Mesmo sendo impedida de funcionar aqui em Garanhuns, a empresa Uber já está cadastrando os motoristas interessados em atuar através do aplicativo aqui no município. O impedimento, veio após a Câmara de vereadores aprovar por unanimidade, uma emenda do Vereador Ary Júnior (PTB), que mesmo se fortificando, ao mesmo tempo em que o Senado analisa Projeto de Lei que visa regulamentar essa atividade em todo o país, a empresa vem anunciando que está em fase de implantação na cidade, e já está convocando interessados para se cadastrarem.

O Uber já funciona nas cidades de Recife, Caruaru e Petrolina. Além de mais de 65 cidades brasileiras.


Os interessados podem dirigir seus próprios carros, um carro de outra pessoa ou mesmo um veículo alugado. Os detalhes sobre o cadastro, além da ficha de inscrição estão disponíveis no site oficial do Uber.

MEC LIBERA APROXIMADAMENTE 15 MILHÕES DE REAIS PARA OBRAS NOS CAMPIS DO IFPE

Foto: IFPE
O Ministro da Educação Mendonça Filho, assinou esta semana a autorização de um repasse de aproximadamente 14,6 milhões de reais para realização de obras em alguns campus do IFPE, no interior do estado. Os Campis beneficiados serão os de: Caruaru, com um novo bloco para os alunos de Engenharia Mecânica; Belo Jardim, com um prédio de informática para o novo curso de Engenharia de Software. Além de Ipojuca e Garanhuns, que vão ganhar uma nova biblioteca.


Além desta autorização, Mendonça Filho assinou também um convênio para a construção da sede própria do campus do município de Paulista. Para esta obra, a liberação de recursos foi de R$ 17 milhões.