sexta-feira, 27 de outubro de 2017

NOVAS REGRAS PARA CONDUÇÃO DE CÃES É APROVADA PELA CÂMARA DE VEREADORES DE GARANHUNS

Foto: PetWave
Sobre a polêmica lei, que disciplina a condução de cães aqui em Garanhuns. A câmara de vereadores do município aprovou em segunda votação o projeto de lei. Com dez votos a favor, dois votos contra e uma abstenção.

De acordo com a lei, os cães agora são definidos pelo porte (Pequeno, médio, grande e gigante) e não mais por “Raças Perigosas”. Outra exigência é que a condução de cães, de médio, grande e gigante porte só poderá ser feita, em ambientes públicos, por pessoa maior de 18 anos, obrigatoriamente, e seguindo ainda as regras como a utilização de guia de condução com no máximo um metro de comprimento; enforcador e focinheira. Já os cães de pequeno porte, aqueles com até quarenta centímetros de altura, deverá ser feita, obrigatoriamente, com uso de coleira ou peitoral, juntamente com a guia de condução com até dois metros de comprimento.


Há ainda regras para cães das raças Rottweiler; Pit Bull; Martin Napolitano; Fila Brasileiro; American Starfforshire; American Bandogge; Dobermam; Great Dane (Dogue Alemão); Pastor Alemão; Pastor Caucasiano e demais Pastores; Boxer; Presa Canário; Malamute do Alaska; Chow Chow; Husky Siberiano; Tosa Inu; Cane Corso; Bull Terrier; Rhodesian Ridgeback; Dogo Argentino; Boer Boel; Gull Dong; Basenji; São Bernardo; Buldogue Americano; Dogue Canário; Akita e Akita Inu; Lobo Híbrido; Dogo Canário; Buldogue Campeiro e Dogue de Bordéus, mesmo tendo até 40 centímetros de altura, deverão observar as mesmas normas de condução dos cães considerados de médio, grande e gigante porte, ou seja: utilização de guia de condução com no máximo um metro de comprimento; enforcador e focinheira.

Confira abaixo a lei completa:
Foto: Blog do Carlos Eugênio
Foto: Blog do Carlos Eugênio
Foto: Blog do Carlos Eugênio

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE KARATÊ ACONTECE NESTE DOMINGO

Foto: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
Neste domingo (29), Garanhuns que vêm se destacando na prática de esportes, recebe a 14ª Edição do Campeonato Pernambucano de Karatê Interestilos.

O torneio vai acontecer no Ginásio do Colégio Monsenhor Adelmar (CMA), a partir das 9h, com entrada gratuita.

Foto: Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer
De acordo com os organizadores do evento, serão 52 categorias em disputa, sendo nas modalidades masculino e feminino, incluindo uma categoria especial para os deficientes. As idades variam entre 3 anos, categoria fraldinha e 60 anos, categoria Máster.


O campeonato é uma iniciativa da Federação Interestilos Pernambucana de Karatê e conta com a parceria da Confederação Brasileira de Karatê Interestilos e da Academia Sylvestre de Karatê-Dô.

WHATSAPP LIBERA FUNÇÃO QUE APAGA MENSAGEM ANTES QUE A OUTRA PESSOA VEJA



Crédito - Reprodução
O WhatsApp finalmente oficializou um recurso no qual a empresa tem trabalhado há vários meses: a função de apagar mensagens antes que a outra pessoa possa ler. A função começou a ser liberada nesta quinta-feira, 26, e deve estar disponível para todos os usuários em breve.
O recurso foi identificado há bastante tempo pelo site WaBetaInfo, que “hackeia” cada versão do WhatsApp atrás de recursos inativos, mas ainda não havia sido liberado ao público. Agora uma página no FAQ do aplicativo confirma a liberação da função, ainda que gradual. Vários usuários já tiveram acesso ao recurso, mas a tendência é que ele demore a estar disponível para todos.
O nome oficial da função é “apagar para todos”, já que ela permite eliminar a mensagem não apenas do seu celular, mas também do destinatário e de um grupo. O WhatsApp dá um período de 7 minutos para o usuário se arrepender e cancelar o envio; após esse tempo, não será possível apagar a mensagem para todos.
É importante notar, porém, que o uso do recurso deixa rastros. Se você enviar uma mensagem e apagá-la para todos, os destinatários serão informados com um aviso de que “Esta mensagem foi apagada”. O alerta substituirá a mensagem original na conversa e também será exibido nas notificações do WhatsApp.
O recurso vai chegar aos poucos para usuários nas três plataformas: Windows, Android e iOS. O procedimento é o mesmo de apagar uma mensagem comum. A diferença é que agora o WhatsApp vai mostrar duas opções para o usuário confirmar: “Apagar para todos” ou “Apagar para mim”.
O WhatsApp também dá algumas orientações sobre quais momentos o recurso não deve funcionar:
Para que mensagens sejam efetivamente apagadas para todos, ambos você e seu contato deverão possuir a versão mais atualizada do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone.
Se você ou seu contato não estiverem utilizando as versões mais atualizadas do WhatsApp para Android, iPhone e Windows Phone, esta função não será suportada.
É possível que seu contato veja sua mensagem antes que você a apague ou se o processo não for realizado com sucesso.
Você não receberá um aviso caso o processo de apagar para todos não tenha sido realizado com sucesso.
Fonte: Olhar Digital

O recurso foi id