quinta-feira, 26 de outubro de 2017

SPORT PERDE JOGO E TÉCNICO LUXEMBURGO É DEMITIDO

Vanderlei Luxemburgo foi demitido após derrota na sul-americana                           -                 Foto : Clélio Tomaz / AGIF

O técnico Vanderlei Luxemburgo foi demitido do Sport nesta quinta-feira (26), ainda no vestiário da Ilha do Retiro, após a derrota por 2 a 0 para o Junior Barranquilla, da Colômbia, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em entrevista coletiva após sua demissão, Luxemburgo demonstrou irritação com o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux. "Ele sabe que eu sabia que ele ia me demitir. Falei isso três meses atrás. Ele sabe o motivo", disse o experiente treinador. "Se a minha saída é para ajudar, tudo bem. Foi um prazer muito grande esses cinco meses. Um abraço", completou, antes de se levantar e deixar a sala de entrevistas. 

Dubeux também falou com a imprensa e preferiu elogiar Luxemburgo. Ele atribuiu aos resultados ruins a decisão da diretoria de demitir o treinador. No mês passado, Luxa havia renovado com o Sport até dezembro de 2018. 

Dificilmente, você tem uma pessoa tão dedicada, como ele se dedicou aqui no Sport. Abraçou realmente a causa do clube e o que representa o clube para todos nós. Ele se encaixou perfeitamente no espírito do no espírito do Sport. Infelizmente, tivemos uma retrospectiva de um segundo turno que deixou muito a desejar", afirmou o dirigente. 

Luxemburgo foi anunciado como técnico em 29 de maio. Neste período, o treinador chegou a levar o time pernambucano à zona de classificação para a Libertadores no Campeonato Brasileiro, mas a equipe caiu bastante de produção no segundo turno. Atualmente, o time está na 15ª colocação, dois pontos acima do rebaixamento.

Uol

APÓS MATÉRIA NA TV, PREFEITO DE PALMEIRINA EMITE NOTA OFICIAL E DIZ QUE ÓRGÃO DE IMPRENSA DEIXOU DE EXIBIR TAMBÉM ORIGEM DOS PROBLEMAS

Prefeito diz que estar sob controle é ter conhecimento de toda a situação
E nessa quarta feira (25), foi veiculada matéria em um telejornal exibido pela TV Jornal Caruaru – afiliada SBT -, na qual se apresentou um panorama sobre as dificuldades administrativas do município de Palmeirina.

Segundo o prefeito Marcelo Neves (PSB),  a repórter designada para cobrir a pauta focou nos problemas atuais da gestão, cumprindo seu papel profissional, mas no entanto lamenta que a matéria não deu o mesmo foco em exibir a documentação apresentada na oportunidade por ele, no qual ficam evidentes a origem dos débitos municipais, fator que vem causando prejuízos ao município e impedindo o setor de finanças municipal cumprir seus compromissos com servidores e fornecedores.

Ainda de acordo com o gestor, a documentação que foi apresentada a esse blog e compartilhada há cerca de dois meses pela imprensa regional, mostra claramente que todos os débitos são remanescentes das duas últimas gestões municipais. Entre eles estão parcelamentos de precatórios e dívidas com energia elétrica, que foram expostas no quadro de avisos da prefeitura para que o cidadão palmeirinense pudesse ter noção e conhecimento mais amplo do problema. 

Na opinião do gestor, o veículo de comunicação em destaque, que  cumpriu seu papel de denunciar, não cumpriu com a mesma eficácia o papel de procurar os responsáveis pelas duas últimas gestões, ambos já acionados pela justiça, para que os esclarecimentos sobre os fatos pudessem ser esclarecidos. Na Nota, Neves fez questão de acrescentar que não se exime da sua responsabilidade de atual gestor, mas que uma história administrativa é constituída também pelas responsabilidades anteriores. 

Marcelo Neves ainda destacou que ao assumir o município e tomar conhecimento mais amplo da situação, rompeu com um dos seus aliados, que havia sido gestor do município.   

Marcelo hoje, na condição de prefeito, detalhou que vem viajando com frequência ao Recife e Brasília onde está buscando ajuda para resolver as pendências. Ele revelou que em Palmeirina, diferentemente dos prefeitos anteriores, cumpre expediente integral na Prefeitura inclusive nos finais de semana. Essas, na sua opinião, são atitudes positivas que o levaram a declarar na reportagem que a situação do município estaria "SOB CONTROLE", palavras que foram, segundo o prefeito, ironizadas pelo apresentador no estúdio do telejornal citado. 

Em razão dessa reportagem da citada emissora, que vem sendo amplamente utilizada por opositores para se produzir política partidária, - mesmo ciente de que essa não foi a intenção da TV ao exibí-la - , o Governo Municipal de Palmeirina decidiu veicular uma nota na qual destaca sua posição e as ações para resolução dos problemas.

Publicamos abaixo, na íntegra a Nota Oficial do governo de Palmeirina:


NOTA DO PREFEITO MARCELO NEVES

Tendo em vista a reportagem que foi veiculada na TV Jornal (emissora afiliada do SBT), na qual fui entrevistado juntamente com funcionários efetivos, contratados e aposentados, informo que, nas minhas palavras, falei que   estava tudo sobre controle. Reafirmo tudo que falei: desde que assumi, trabalho todos os dias, seja na prefeitura, seja viajando a Recife ou Brasília para resolver os problemas causados por más gestões que me antecederam. Quando digo que a situação está sob controle, quero dizer que sou conhecedor de todos os problemas pelos quais o nosso município passa. Atualmente estou sendo avaliado como se fosse gestor desse município há 3 ou 4 anos. Informo a todos que não vou baixar a cabeça diante dos problemas e das críticas (muitas vezes injustas) vindas de muitas pessoas que estiveram no poder e nunca fizeram nada para melhorar a situação de nossa cidade.
Nesta semana fui ao encontro do Juiz e da Promotora para deixá-los informados da situação precária em que se encontra o nosso município. Não me escondo da justiça nem de ninguém, como é do feitio de tantos políticos: aqui em Palmeirina quando surgiam os problemas, procurava-se as pessoas responsáveis para solucioná-los, mas todos corriam. Eu, pelo contrário, nunca me esquivei ante as dificuldades, tenho dado expediente diariamente na Prefeitura, buscando soluções para consertar tantos problemas que não foram causados por minha gestão, mas que tenho a obrigação de resolvê-los, pois fui eleito pelo povo para isso.
            Em relação aos perfis falsos que estão sendo criados para denegrir a minha imagem e do governo com informações inverídicas, deixo claro que as providências já foram tomadas na justiça, pois tal ação caracteriza-se como injúria, difamação e calúnia, ainda mais quando se utiliza de anonimato, quando na verdade as pessoas que estão por trás são as que mais têm o nome sujo. Nunca persegui ou reprimi qualquer pessoa que tenha vindo a público para falar de mim ou de minha gestão: todo mundo é livre para expressar sua opinião, desde que o faça com respeito e responsabilidade. A própria Constituição Federal informa que é livre a manifestação de pensamento, no entanto veda o anonimato. Sendo assim, estamos aguardando a justiça nos repassar os nomes dos responsáveis para que possamos tomar as devidas providencias.
            Ao povo Palmeirinense, aqueles que realmente estão preocupados com a situação de nosso município - e não com suas próprias ganancias políticas - , peço paciência e confiança, pois, independentemente de qualquer coisa, continuo firme e de cabeça erguida para lutar por uma Palmeirina mais justa e igual para todos.

Fiquem com Deus!

Marcelo Neves - Prefeito 

PASTOR E CANTOR GOSPEL É ASSASSINADO A TIROS NA FRENTE DA FAMÍLIA

Na noite da última quarta-feira, 25, o pastor evangélico e também cantor gospel Melquiades Santos Neto, conhecido popularmente como Netto Paz, foi assassinado a tiros dentro de seu próprio carro na presença de sua família.
Segundo informações da imprensa, o cantor estava na companhia de sua esposa, duas filhas e de um pastor amigo que estava lhe visitando, quando ao aproximar do trevo da cidade de Ibirapitanga, sul da Bahia, dois homens em um carro branco chegaram atirando, sem anunciar assalto e não levaram nada das vítimas. Ele perdeu o controle do carro, que caiu na ribanceira.
Sua esposa Flávia Sampaio Oliveira, ficou com a boca machucada e sua filha mais velha de 12 anos de idade, foi atingida de raspão no peito, no entanto foi socorrida e não corre risco de morte.
Depois do ataque, policiais da Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), com sede fica no município vizinho, Ubaitaba, fizeram buscas na região pelos suspeitos, mas não conseguiu localizá-los.
Segundo o titular da 7ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Coorpin), Evy Paternostro, a Polícia Civil em Ibirapitanga está colhendo informações e irá investigar o crime. A autoria e motivação ainda são desconhecidas.
Com mais de 20 anos de carreira, Netto Paz tinha muito sucesso no segmento evangélico. Ele foi vocalista da Banda Shalom, que o fez tornar bastante conhecido em todo o Nordeste, no entanto nos últimos anos ele estava se dedicando à carreira solo, como forró em seu estilo musical.
O ‘Forrozeiro de Jesus’, como também era chamado, seu talento não ficou apenas reconhecido no Nordeste, mas em todo o mundo e seu trabalho foi reconhecido por uma gravadora multinacional, a Universal Music, com quem mantinha contrato.
Portal Padon




CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DESTA QUARTA-FEIRA (25)

Foto: Luís Francisco
Enquanto o Sete enfrentava o Vera Cruz aqui em Garanhuns, no mesmo horário em Limoeiro, o Centro Limoeirense enfrentou o Pesqueira, que bateu o time da casa por 1 a 0. Além do Pesqueira, Porto venceu o Cabense, em casa, também por 1 a 0 no estádio Antônio Inácio. Levando a vantagem da vitória para o próximo jogo.

Porém, o time que vem se destacando nesse Pernambucano A2, é o Íbis. Que mais uma vez, venceu a partida contra o Decisão, no Estádio Ademir Cunha, por 2 a 0.

Agora os times se enfrentam no próximo domingo (29), onde o Sete terá o desafio de bater o Vera Cruz, fora de casa, se quiser passar para a semifinal. O jogo acontece às 15h, no estádio Gonzagão. O Porto enfrenta o Cabense, também fora de casa. Às 16h, no estádio Gileno de Carli. Já o Pesqueira joga contra o Centro Limoeirense, também às 16h, no estádio Joaquim de Britto. E o Íbis enfrenta o Decisão, às 15h, no estádio Arthur Tavares.

Confira abaixo o resultado dos jogos e as possíveis disputas das semifinais:

QUARTAS DE FINAL
Quarta-feira (25)
Domingo (29)
Porto 1 x 0 Cabense (Estádio Antônio Inácio)
16h - Cabense x Porto (Gileno de Carli)
Centro Limoeirense 1 x 0 Pesqueira (Varedão)
16h – Pesqueira x Centro Limoeirense (Joaquim de Britto)
Sete de Setembro 2 x 2 Vera Cruz (Gigante do Agreste)
15h – Vera Cruz x Sete de Setembro (Gonzagão)
Íbis 2 x 0 Decisão (Ademir Cunha)
15h – Decisão x Íbis (Arthur Tavares)

SEMIFINAL
Porto ou Cabense X Centro Limoeirense ou Pesqueira
Centro Limoeirense ou Pesqueira X Porto ou Cabense
Sete de Setembro ou Vera Cruz X Íbis ou Decisão
Íbis ou Decisão X Sete de Setembro ou Vera Cruz


NOVA OPERAÇÃO DA PF MIRA EX-MINISTRO

O ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB) (Frankie Marcone/Futura Press/Folhapress)
Polícia Federal realiza, na manhã desta quinta-feira, a Operação Lavat, desdobramento da Operação Manus, que em junho prendeu o ex-presidente da Câmara e ex-ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Segundo nota da PF, a ação desta quinta pretende desarticular a quadrilha investigada na operação anterior, que teria continuado a cometer crimes no estado.
São 27 mandados judiciais sendo cumpridos por 110 policiais, sendo 22 mandados de busca e apreensão, três de prisão temporária e dois de condução coercitiva. De acordo o jornal Folha de S.Paulo, uma das buscas é no próprio Ministério do Turismo e os três mandados de prisão expedidos têm como alvos Aluísio Henrique Dutra de Almeida, José Geraldo Moura Fonseca Júnior e Norton Domingues Masera, que foram assessores do ex-ministro. Masera ainda seria chefe da assessoria parlamentar do Turismo.
Veja.com